quarta-feira, 23 de janeiro de 2013



Pr. José Luiz é empossado na Assembleia de Deus em Baraúna-RN

m_IMG_1607
Depois de seis anos pastoreando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel e campo eclesiástico, o pastor José Luiz de Oliveira “desce” a serra para assumir o pastorado na cidade de Baraúna, substituindo o Pr. Francisco das Chagas de Oliveira, recém empossado na igreja em Macau.
Com público aproximado de 500 pessoas, dentro e fora do templo; a cerimônia de posse foi iniciada pelo Pr. Oliveira, que fez seu discurso de gratidão aos membros e congregados, aos obreiros, a diretoria e autoridades políticas. Dirigindo-se ao Pr. Cícero Romão (pastor jubilado), expressou uma palavra de agradecimento pelo companheiro e apoio do nobre e experiente obreiro. Em seguida apresentou um resumo de sua gestão, descrevendo suas atividades e ações durante os três anos e meio de pastorado em Baraúna. Na conclusão de sua fala entregou a igreja aos Pr. Francisco Cícero Miranda, Presidente do campo eclesiástico de Mossoró e região.
Encabeçados pelo Pr. Francisco Cícero Miranda, represente do Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN), muitos obreiros prestigiaram a despedida e posse dos pastores Oliveira e José Luiz, respectivamente. De Mossoró, os obreiros: Pr. Hermínio, Aux. Daniel Gomes e Lamarque (filho do Pr. Oliveira e administrador do Templo Sede de Mossoró). Os Pastores Supervisores: Isaac Dias de Sousa (Goianinha), Paulo Costa Jr. (Tangará) e Antonio Oliveira da Silva (Parelhas), também prestigiaram a solenidade. Do interior do estado, os pastores: Rogério Câmara (Governador Dix-Sept Rosado), Valdemar Tomaz (Triunfo Potiguar), Jeremias dos Santos (Nízia Floresta), José Arimatéia (Antonio Martins), Antonio Eugênio (Maísa), Djaiton Silva (Fernando Pedroza), Raniere (Serrinha do Major), Ezequiel Reinaldo (João Dias), Arnaldo Vicente (Canto do Amaro), Valdemar Félix (Pendências), marcaram presença. Despedindo-se do Pr. José Luiz de Oliveira, os pastores do campo eclesiástico de São Miguel, pastores: Gérson Morais (Doutor Severiano), Edinaldo Domingos (Coronel João Pessoa e Charlles Oliveira (Venha-Ver); e grande caravana de obreiros e irmãos da AD em São Miguel. E do estado do Ceará, o Pr. Edilson (Icapuí).
Pastor Francisco das Chagas de Oliveira e sua esposa, irmã Deuzenir Félix, com seus filhos (Lamarque e Lismara), deram adeus aos irmãos baraunenses.
O pastor Miranda conferiu ao Pr. José Hermínio a responsabilidade de entregar ao Pr. José Luiz de Oliveira, e sua esposa, irmã Aracima Costa, o pastoreio da Assembleia de Deus em Baraúna. Passando a Bíblia Sagrada às mãos do novo pastor, com imposição de mãos orou pelo casal, empossando-os.
Emocionado, Pr. José Luiz disse da sua gratidão ao Senhor Jesus Cristo, pela oportunidade concedida; ao Pr. Martim Alves da Silva pela confiança em responsabilizá-lo para cuidar da igreja em Baraúna; ao Pr. Francisco Miranda pela acolhida no campo de Mossoró, lhe recebendo honrosamente. Finalizou sua fala agradecendo aos irmãos e obreiros pela receptividade, e afirmando que Deus fará grandes coisas em Baraúna.





Extraído do Blog O Assembleiano do amigo pastor Charlles Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!