sábado, 30 de novembro de 2013

Subsídio Escola Dominical - Lição 9 CPAD - O Tempo para todas as Coisas


cpad
Prof. Ev. José Roberto A. Barbosa
www.subsidioebd.blogspot.com
Twitter: @subsidioEBD

INTRODUÇÃO
A partir desta lição estudaremos alguns temas extraídos do livro de Eclesiastes, um tratado filosófico judaico, cujo fundamento é a vida com Deus. O Coelet, ou homem da assembleia, Salomão em sua idade avançada, reflete a respeito do sentido da vida, e dos valores que permanecem diante do Senhor. Na aula de hoje aprenderemos sobre o tempo, considerando a cosmovisão bíblica, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, ao final, mostraremos a necessidade de reconhecermos que Deus é o Senhor do tempo, e que devemos viver para Ele, buscando sempre a Sua glória.
1. A DEFINIÇÃO DE TEMPOO tempo na cosmovisão judaica é diferente da experimentada no contexto ocidental. Para os hebreus o tempo era percebido inicialmente como uma sucessão de ciclos com eventos recorrentes. Tal perspectiva estava fundamentada na observação dos ciclos naturais, como o dia e a noite, e também no calendário religioso, com base nos sábados, festas anuais, anos sabáticos, e jubileus. Deus, nessa percepção, é o Senhor do tempo, pois a Ele este pertence. No Antigo Testamento o tempo está atrelado a alguns eventos específicos, e por meio do et, palavra hebraica para tempo, é possível expressar quando um evento ocorre (Em. 8.11; I Sm. 20.12; II Sm. 11.1; Jr. 8.7). O substantivo hebraico paamtambém carrega o sentido de sequência de eventos (Ex. 23.17; Lv. 4.6), o encontramos pela primeira vez em Gn. 2.23, em que essa palavra é traduzida, em algumas bíblias, como “agora”. Nessa passagem, Adão destaca que, muito embora estivesse no tempo, e cumprisse sua responsabilidade, dando nome aos animais, somente em um momento específico ele encontrou satisfação, quando Deus lhe deu uma companheira. No Novo Testamento, o tempo pode ser descrito pelas palavras aion, kairós e chronosAion indica um tempo prologado, tal como a eternidade, uma era no mundo. Kairós, por sua vez, é usado como um indicador temporal, designado um tempo específico de Deus (Mt. 11.25; 12.1; 13.30; 14.1). Esse termo geralmente está relacionado ao tempo da salvação do Senhor, tal como o tempo do nascimento de Moises, que conduziu o povo do Egito (At. 7.20), ou como ao do próprio Cristo, que realizou o segundo Êxodo, livrando os crentes da perdição eterna (Mt. 26.18; Mc. 1.15; Lc. 19.44; Jo. 7.6,8; Rm. 5.6; Ef. 1.10). Pedro destacou que a vinda de Cristo marcou o tempo a respeito do qual trataram os profetas (I Pe. 1.10-12). Paulo, por sua vez, revela que no devidokairos, Jesus retornará para arrebatar a igreja (I Tm. 6.15), e posteriormente, para o julgamento final (Ap. 1.3; 11.18; 22.10). Chronosé o tempo no sentido cronológico (At. 13.18), é nesse sentido que Paulo destaca a vinda de Cristo como a plenitude do tempo (Gl. 4.4), e Pedro dos últimos tempos (I Pe. 1.17).
2. O TEMPO NO ECLESIASTESNo capítulo 3 de Eclesiastes, Salomão apresenta várias  declarações sobre o tempo de Deus na vida das pessoas. De modo que há tempo para todo propósito debaixo do céu, isso porque tempos e estações são uma parte normal da vida, independentemente de onde as pessoas vivem. A vida humana cumpre uma sequência de ciclos: 1) nascer e morrer (v. 2) – o nascimento e a morte não são contingências humanas, mas determinações do próprio Deus, que está no comando de todas as coisas (Gn. 29.31-30.24; 22.5; Js. 24.3; I Sm. 1.9-20; Sl. 113.9; 139.16; Jr. 1.4,5; Lc. 1.5-25; Gl. 1.15; 4.4); 2) matar e curar (v. 3) – mesmo com todos os cuidados da ciência moderna, existem epidemias na terra, que ceifam as vidas de várias pessoas (I Sm. 2.6), mas Deus pode realizar milagres, e curar os enfermos (Is. 38); 3) espalhar pedras e ajuntar pedras (v. 5) – Israel é uma terra pedregosa, por isso, antes de plantar, é preciso limpar os campos antes de ará-lo, alguém poderá fazer o mal a outrem enchendo sua terra de pedras (II Rs. 3.19,25); 4) abraçar e afastar de abraçar (v. 5) – existe o tempo de encontrar, de fazer novas amizades, mas infelizmente, também de deixá-las para trás, de se distanciar até mesmo dos entes queridos; 5) buscar e perder (v. 6) – todos nós perdemos coisas, e de vez em quando precisamos procurá-las, mas existem momentos em que necessitamos aprender a perdê-las, a aceitar que elas simplesmente não farão mais parte de nós; 6) rasgar e coser (v. 7) – os israelitas rasgavam as veste como sinal de arrependimento (II Sm. 13.1; Ed. 9.5), portanto, existe o momento de chorar pelos pecados, mas também de se alegrar com o perdão que vem do Senhor; 7) amar e aborrecer (v. 8) – existem coisas que podemos gostar, mas outras devem ser aborrecidas, pois não agradam a Deus (II Cr. 19.2; Sl. 97.10; Pv. 6.16-19; Ap. 2.6,15)
3. O TEMPO NA PERSPECTIVA DA ETERNIDADEQuando olhamos para o tempo na perspectiva meramente humana, acabamos frustrados, pois o tempo passa, principalmente quando reconhecemos que nada há de novo debaixo do sol (Ec. 3.9). Felizmente podemos olhar além, e saber que a vida do ser humano é uma dádiva de Deus (Ec. 3.10). Somente assim poderemos perceber o tempo de maneira positiva, aceitarmos a vida com boa vontade, mesmo diante das adversidades. O homem foi criado imagem e semelhança de Deus, por isso está ligado a Ele pela eternidade (Ec. 3.11). O próprio Deus colocou a eternidade no coração do homem, este tem sede do céu e nada o satisfaz, a não ser a presença do Eterno. A vida não precisa ser vista como um fardo, mas como um presente do Senhor (Ec. 3.13; I Tm. 6.17). Quando cremos em Jesus, nos tornamos filhos de Deus, passamos a fazer parte de um lar eterno (Jo. 14.1-6; II Co. 4). Dessa perspectiva, a morte não é o fim, apenas uma parte da eternidade, pois Deus está no comando dos ciclos da vida (Ec. 3.15). Em Cristo Deus entrou na história, Ele morreu e ressuscitou, rompendo o ciclo da vida e da morte, colocando-nos em uma relação com o tempo da salvação (II Co. 5.17-21). Por esse motivo os salvos em Cristo que estiverem no corpo por ocasião do arrebatamento serão transformados, e aqueles que tiverem morrido no Senhor ressuscitarão (I Ts. 4.13-18; I Co. 15.35). Essa segurança nos dá a firmeza necessária para enfrentar o dia-a-dia, vivendo cada momento na dependência de Deus, remindo o tempo (Ef. 5.15-17). Remir, em grego, é exagorazo, trata-se de uma metáfora comercial, afinal, como se costuma dizer “tempo é dinheiro”. Como cristãos precisamos aprender a usar bem o tempo, a investi nele de modo a dar glória a Deus, diferentemente daqueles que não O conhecem (Cl. 4.5), ciente, sobretudo, de que os dias são maus. Somos mordomos do tempo que nos foi dado, um dia prestaremos contas a Deus sobre como o utilizamos. Portanto, não podemos ser preguiçosos ou indolentes (Pv. 6.6-11; 19.15), principalmente se tratando da missão urgente que a nós foi delegada (Jo. 9.4).
CONCLUSÃOO tempo é precioso, dele somos feitos, por isso nosso futuro depende de como o utilizamos (Rm.  2.7-10). Devemos ter cuidado para não desperdiçar o tempo em coisas fúteis, como faziam os atenienses (At. 17.21). O investimento no tempo é uma questão de prioridade, e essa deve ser posta no reino de Deus (Mt. 6.33). A partir das considerações de Salomão, aprendemos que há tempo para todo propósito, mas que esse tempo terreno é limitado, por isso, devemos, com sabedoria, discernir quanto ao uso apropriado do tempo, buscando a glória de Deus em tudo que fazemos (I Co. 10.31).
BIBLIOGRAFIAKIDNER D. A mensagem de Eclesiastes. São Paulo: ABU, 2004
WEIRSBE, W. W. Ecclesiastes: be satisfied. Colorado Springs: David Cook, 2010

Autor :Prof. Ev. José Roberto A. Barbosa
Twitter: @subsidioEBD



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


PARABÉNS AD MOSSORÓ - 85 Anos de Historia




A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró comemora 85 anos de proclamação da palavra do Senhor nesta cidade. Uma história construída por líderes como Manoel Higino de Souza. Por tantos outros homens e mulheres anônimos usados como instrumentos para resgatar vidas para o reino de Deus. Entre eles, servos do Senhor como os pastores Manoel Nunes da Paz, João Gomes da Silva, Diomedes Pereira Jácome, Martim Alves da Silva e, agora, Francisco Cícero Miranda.


Pastor Cícero Miranda e sua esposa, Missionária Núbia Costa Miranda

Templo
Também neste sábado, dia 30, a Assembleia de Deus em Mossoró celebra o 10º aniversário da inauguração do Templo Sede (localizado na Avenida Dix-neuf Rosado). A dimensão do complexo eclesiástico e administrativo mostra o quanto Deus pode mover o seu povo na realização de sua obra e no resgate de almas.

Complexo
Composto pela nave para cultos, auditório, gabinetes, salas, alojamentos, refeitório, cozinha, tanque batismal e amplo estacionamento, o Templo Sede possui linhas arquitetônicas de rara beleza. Sua construção teve início em 1998 e a inauguração ocorreu no dia 29 de novembro de 2003, um dia de sábado, nas comemorações dos 75 anos da AD Mossoró (Jubileu de Diamantes).

Porte
O Templo Sede da AD Mossoró foi construído na gestão do pastor Martim Alves da Silva, atual presidente assembleiano no Estado. Naquela época, o grande mutirão realizado pela igreja chamou a atenção de muita gente na cidade, pela importância da construção, que tem o porte uma obra pública, mas que foi erguida com os esforços e as contribuições de homens e mulheres, sob as bênçãos divinas.  

Climatização


Nave do Templo recebe sistema climatizador

Neste sábado, dia 30, a Assembleia de Deus fará a inauguração do Sistema de Climatização do Templo Sede. Trata-se de uma iniciativa da gestão do presidente da igreja em Mossoró e região, pastor Francisco Cícero Miranda, que proporcionará mais conforto aos irmãos em Cristo bem como às pessoas convidadas para ouvir a palavra de Deus.

Batismo
Neste domingo, dia 1º de dezembro, a Assembleia de Deus realizará, no Templo Sede, grande batismo em águas, com a participação de irmãos de todas as congregações de Mossoró. Após o batismo, haverá a Santa Ceia, com a participação de irmãos das congregações locais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deputado Antônio Jácome e o Presidente da Câmara Municipal de Natal, Ver. Albert Dickson, fazem homenagem ao Pr. Edinaldo Domingos.


O encerramento das comemorações dos 25 Anos de Ministério do Pr. Edinaldo Domingos, aconteceu com o Ato Solene na Câmara de Vereadores de Coronel João Pessoa, no último sábado(23). Na ocasião o Deputado Estadual Antônio Jácome, que também já foi Vice Governador do RN, entregou a Comenda de Honra ao Mérito ao Pr. Edinaldo pela passagem dos 25 anos de Ministério Pastoral no Rio Grande do Norte.

Fotos:

Deputado Antônio Jácome





Participou também do Ato Solene o Vereador Albert Dikson que é o atual Presidente da Câmara Municipal de Natal, e prestou homenagem ao Pr. Edinaldo, outorgando-lhe, em nome da Câmara Municipal de Natal, o diploma de comemoração pelos 25 Anos de Ministério.
Em nome da minha família e em nome da igreja Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa, expressamos nossa gratidão ao Deputado Antônio Jácome e ao Vereador Albert Dickson, pelo carinho demonstrado para com a minha pessoa e o meu ministério.

Ver. Albert Dickson, presidente da Câmara Municipal de Natal.








+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A maior riqueza de Jó - Por Marlon Araújo.


Um chefe de notável piedade e integridade como era Jó, foi abençoado por DEUS com uma prosperidade terrena tal que se tornara o maior de todos os homens do Oriente;(1vs3);subitamente Jó experimentou uma reversão completa da fortuna;foi vitimado por uma série de calamidades,tendo sido privado de todas as suas possessões e dos seus filhos;(1.vs13-19).
Seu corpo ficou coberto por uma enfermidade repulsiva;(2.vs7)essa doença atacou o corpo inteiro(19.20),deu mau hálito,e um cheiro repugnante,19-17,isto levou jó a se sentar fora da cidade,no monturo,2-8,as chagas criaram vermes,7-5;o abrir e fechar das chagas encheu de rugas o corpo de Jó,enquanto emagrecia,16-8,ele tinha sonhos horríveis,7-14,como se alguém ao ser enforcado,7-4-15 seus dias eram cheios de agonia,7-1-4.seus ossos ardiam como fogo,30-30,a doença de Jó levou até as crianças a desprezarem-no,19-18.
O próprio DEUS falou bem dele (MEU SERVO.1.8),pronome.possessivo,um homem que oferecia holocausto antes que os filhos peca-se.
Ele tinha ovelhas,carneiros,jumentas e bois,e muitos bens,mais o diabo que não brinca de se diabo,muito sagaz,observou esse detalhe e a 1º coisa que o diabo tirou de Jó, foi o boi,1.14;porque sem o boi Jó ficava sem oferece sacrifício,a 1º coisa que o diabo tira do crente é o sacrifício,de orar,de ler a PALAVRA,de ir á Igreja,não deixe o inimigo tira seu sacrifício;ele foi tirando,animais,filhos,saúde etc...
Mais teve uma coisa que ele não tirou nem nunca vai tirar de um crente fiel,O CACO DE TELHA, esse caco de telha fazia o processo de Jó se corça porque não tinha mais as unhas,e o inimigo não viu esse mistério espiritual e profético,essa Tipologia Bíblica,aponta para JESUS CRISTO.
Telha é feita no chão e no barro mais protege em cima, JESUS venho na natureza humana carne,barro e homem,mais também tinha a natureza divina,MESSIAS,FILHO DE DEUS E O PRÓPRIO DEUS.
Aqui na terra ELE está conosco,lá em cima preparando lugar para nós recepcionar, na sala do banquete,e o seu estandarte é o AMOR,Ct.2.4.
Ele tinha total confiança no SENHOR pois falou AINDA QUE ELE ME MATE,NELE ESPERAREI;13.15,tremendo essa confiança no SENHOR.
Na Bíblia está escrito que nada foi escrito por acaso,tudo tem uma conotação espiritual e profética, Jó não perdeu o caco de telha;irmãos vamos ver JESUS na coisas simples da vida,cajado de Jacó, vara de Arão, lagrimas de Jeremias e no nosso dia a dia. 
Das 77 perguntas que o SENHOR fez para Jó a que eu mais gosto é quando ELE diz quem prepara aos corvos o seu alimento quando os seus pintainhos gritam a DEUS e andam vagueando,por não terem de comer?, Jó 38-41.
Se DEUS alimenta até os filhos dos corvos,quantos mais os fies da terra,DEUS ESTÁ NO CONTROLE.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pastores e Lideranças Políticas, receberam a Comenda Jubileu de Prata, em Ato Solene em comemoração aos 25 Anos de Ministério do Pr. Edinaldo Domingos realizado na Câmara Municipal de Coronel João Pessoa - RN.


Aconteceu no último sábado no plenário da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa - RN, o Ato Solene em comemoração aos 25 Anos de Ministério Eclesiástico do Pr. Edinaldo Domingos no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, foram homenageados com a Comenda Jubileu de Prata, por terem contribuído para o êxito da trajetória do Pr. Edinaldo, as seguintes autoridades: Deputado Antônio Jácome, vereador Albert Dickson, vereador José Alves, Pr. Charlles Oliveira, Pr. Gerson Lopes e o Sr. Raimundo Nascimento.










+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++





segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Congregação da AD na comunidade da Traquina, receberá a família missionária no dia 14 de Janeiro de 2014.



A Congregação da Assembleia de Deus na comunidade rural conhecida como Sítio Traquina, será oficialmente desmembrada da AD em Coronel João Pessoa, e funcionará como a 4ª Área Missionária do Campo Eclesiástico de São Miguel, que é supervisionado pelo Pr. Lufran Medeiros. 
A data desta importante ação de desmembramento está agendada para o dia 14 de janeiro de 2014, como parte da programação alusiva as comemorações dos 50 Anos de fundação da AD em Coronel João Pessoa-RN. Nesta mesma data será empossado como obreiro com tempo integral o pastor Francisco de Assis, que atualmente é o obreiro da comunidade do Sítio Bonito.

VISÃO MISSIONÁRIA - Desde que assumiu a presidência da AD em São Miguel, o Pr. Lufran Medeiros, tem mostrado um profundo amor pelas as almas. Criou recentemente o Projeto Resgatando Vidas, a Cruzada Cristo é a Resposta, a Secretaria de Evangelização Rural, além da aquisição de um paredão de som, com finalidade exclusiva para a evangelização.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Pr. Martim Alves, fala da Igreja como Coluna e Baluarte da Verdade.





“A Igreja – coluna e baluarte da verdade num mundo pervertido”



Estamos vivendo os tempos trabalhosos de que falou o apóstolo Paulo. Os cientistas da sociologia chamam esse tempo de pós- modernidade. O pós-modernismo assevera que a verdade é subjetiva, dependente da perspectiva pessoal ou cultural e, portanto, é completamente relativa.
O “modus vivendi” da pós-modernidade tem levado o indivíduo a buscar uma religião excludente, pessoal, particular onde o homem é o centro e o fim de tudo, de modo que ele constrói para si um tipo de religiosidade que lhe interessa e satisfaça o seu pragmatismo.
As pessoas não procuram uma igreja por sua firmeza bíblico-doutrinária, e sim, se ela “resolve os problemas”. Muitas igrejas estão sendo fundamentadas numa mensagem mercantilista/capitalista (prosperidade, riquezas, abundância, saúde, etc).
Nestas igrejas é proibido falar em CRUZ pelo fato de ser instrumento de “vergonha,” “morte,” “renúncia,” “humilhação.” Os membros (ou seriam clientes?) não podem ser constrangidos com mensagens “pessimistas e condenatórias.” Não interessa a VERDADE, mas, sim, o DESEJO.
Está ficando cada vez mais raro encontramos uma estrutura padrão com a qual nos deparemos e digamos: “isto é uma igreja!”. Cada igreja, dentro de sua cosmovisão denominacional, porque não dizer, independente, cresce de forma não definida, com uma “doutrina” subjetiva onde tudo passa a ser relativo.
Não existe padrão de certo e errado; não existe verdade absoluta; o viver é individualista, hedonista, narcisista; a religião deve ser para sentir Deus e não para conhecê-Lo; bênção é um produto conquistado; pecado não existe, liberte-se dessa culpa.
Diante desta realidade, que está influenciando a igreja, nós obreiros, precisamos estar preparados para ensinar ao povo que os valores cristãos são absolutos, imutáveis e universais, pois se fundamentam no caráter de Deus e nos princípios das Sagradas Escrituras.
Nossos valores são absolutos porque procedem de um Deus que não depende de qualquer outro ser para existir; são imutáveis porque o Senhor Deus não muda; e são universais por estarem fundamentados na moral do nosso Deus que é santo – oposto ao pecado; justo – oposto a injustiça; bom – oposto ao que é mau; verdadeiro – oposto à mentira.
Portanto, conclamo aos meus queridos companheiros, obreiros na Seara do Senhor, a permanecermos firmes naquilo que aprendemos: “A Bíblia Sagrada é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que “os filhos de Deus” sejam perfeitos e perfeitamente instruídos para toda boa obra”.
Só a Igreja, coluna e baluarte da verdade, pode proclamar com absoluta convicção que Jesus Cristo é o único caminho para o céu, a única verdade que liberta, e o único que pode dar vida abundante.

Extraído do Blog do Pr. Martim Alves

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


domingo, 24 de novembro de 2013

Encerramento das comemorações dos 75 Anos da AD em São Miguel - RN



Neste domingo (24) o Pastor Lufran Medeiros, líder da AD em São Miguel, encerrará as celebrações dos 75 Anos de fundação da igreja com um grande culto de louvor a Deus, com a presença do grupo Diante do Rei Jesus

TODOS SÃO CONVIDADOS

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cruzada "CRISTO É A RESPOSTA" em São Miguel-RN.



Ex Padre Lourival Sousa

Terá ínicio nesta sexta feira(22) a Grande Cruzada Evangelistica "CRISTO É A RESPOSTA."
O pregador oficial da abertura da cruzada será o Ex-Padre Lourival Sousa, que estará narrando seu testemunho de como deixou a batina, pra seguir ao Evangelho de Cristo.

TODOS SÃO CONVIDADOS!








+++++++++++++++++++++++



terça-feira, 19 de novembro de 2013

Participe das comemorações dos 75 Anos da AD em São Miguel.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++



Resultado de 16 vidas para Cristo na 2ª Semana Evangélica da AD em Coronel João Pessoa - RN



Grupo de Jovens da Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN.

No último domingo (17), após diversas atividades (Cruzadas Evangelísticas, Congresso Infantil e a Reunião de Obreiros) aconteceu o encerramento da 2ª Semana Evangélica da Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN. A última programação foi a realização do ENCONTRO DE JOVENS, que teve no louvor o cantor Elmo Andrade e na mensagem bíblica o pregador Mailson Matoso. O saldo foi avivamento Espiritual, Batismo com Espírito Santo, Curas divinas e decisões de 16 vidas para o Reino de Deus.
A Igreja Assembleia de Deus agradece o apoio do Pr. Lufran Medeiros, juntamente com todos os obreiros do Campo de São Miguel e a todos os visitantes e a igreja local, que participaram e contribuíram para a realização deste maravilhoso trabalho. Nossa gratidão aos preletores: Mario Porto, Mailson Matoso, James Barros, Elievilson, Francisco de Assis, João Pedro, Luzia Canuto e aos cantores Elmo Andrade, Verissimo Negreiros e a Banda Pentecostal Deus é Fiel.
Toda glória para o Senhor Jesus!


Obreiros do Campo Eclesiástico de São Miguel 
(Foto O Assembleiano)




+++++++++++++++++++++++++++



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

João Pedro, estará pregando no Congresso Infantil em Coronel João Pessoa-RN


O amado irmão João Pedro, filho do Pr. Charlles Oliveira da AD em Venha Ver, será o pregador oficial nesta sexta feira no culto do Congresso de Crianças.

Todos são Bem Vindos

+++++++++++++++++++++++++++++++



Orquestra GÊNESIS da AD em Natal realizará Concerto em Caicó-RN



Com a participação da ORQUESTRA GÊNESIS a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Caicó, pastoreada pelo Pr.Isaac Dias, promoverá neste sábado (16) às 18;00 h. no Anfiteatro na Ilha de Santana o Evento Musical: "Um Concerto para Deus"

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



AD Coronel João Pessoa,neste feriado(15) realizará Congresso Infantil....PARTICIPE!


Dando prosseguimento a 2ª Semana Evangélica da Assembleia de Deus de Coronel João Pessoa, o Departamento Infantil, coordenado pelas irmãs Dayse, Waldilene, Milca e Elizandra, estão preparando o Congresso de Crianças, que terá uma programação especial para o publico infantil. O pregador do Culto a noite será o garoto João Pedro, que virá da AD em Venha Ver.

TODOS SÃO CONVIDADOS

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



quarta-feira, 13 de novembro de 2013