terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como Jesus nos amou ?



Como Jesus nos amou ? 

                         1) -   ELE NOS AMOU PRIMEIRO. "Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro. ( 1 João 4.19 ) O Senhor Jesus quer exatamente que eu e você façamos o mesmo com o nosso próximo. Antes de sermos amados por alguém, devemos amá-lo primeiro. Não devemos ficar esperando que alguém nos dê amor para amá-lo depois. Jesus não esperou  receber o nosso amor, ELE NOS AMOU PRIMEIRO.


                        2) - ELE NOS AMOU SENDO NÓS AINDA PECADORES. " Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo  morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. ( Romanos 5.8 ) Constantemente tenho ouvido as pessoa dizerem: " Se meus filhos fossem obedientes, se fizessem tudo que eu gosto,  eu os amaria muito. Outros dizem se meu conjuge fosse do jeito que eu desejo, eu daria muito amor. Se meus vizinhos fossem bonzinhos, eu amaria a todos,etc. Jesus agiu diferente. Ele não aguardou que fóssemos bons, sem defeitos e sem pecados para poder nos oferecer o seu amor. Jesus nos amou com todas as nossa imperfeições, erros e defeitos, dando nos o exemplo para amar o próximo independente de suas falhas, defeitos e pecados.

                           3)  ELE NOS AMOU ATÉ AO  FIM. " Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até ao fim ( João 13.1 )   Facilmente desistimos de dar amor a quem nos ofende ou de algum modo nos prejudicou. Temos um amor que se acaba por qualquer coisa. O amor com o qual Jesus nos amou não termina quando falhamos, se não vejamos: Pedro o negou três vezes, mesmo assim, quando ressuscitou disse: "diga aos meus discípulos e a Pedro", isto prova que ele continuou amando a Pedro ,  Judas o traiu, mas ele continuou chamando de amigo e lhe permitiu ser beijado pelo traidor, Tomé duvidou categoricamente, mas o Mestre continuou amando-o e  deu-lhe a oportunidade de sua fé ser fortalecida, permitindo tocar seu corpo, para que esse tirasse as dúvidas. O Senhor Jesus amava até ao fim. Amemos também até ao fim, o amor não pode acabar.

Pr. Edinaldo Domingos. Assembleia de Deus na cidade de Coronel João Pessoa - RN.
                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!