quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pastor e Deputado Antonio Jácome, envia carta aos Ministros da IEADERN



CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN
Natal, 06 de Fevereiro de 2012

Caro Ministro

A Assembléia ministerial da IEADERN elegerá no próximo sábado 11, pela segunda vez na sua História, o novo Pr. Presidente. O processo eleitoral legitima a eleição pela via democrática do voto. No regime político de Estado democrático de direito, a realização de eleições deve ser algo normal e natural. Através das eleições se conhece o pensamento da maioria e da minoria. A maioria, vencedora, deve respeitar e valorizar a minoria, até porque o eleito será presidente de todos.
Verdade é, que não temos muita tradição, experiência, knowrall, nesta modalidade eleitoral; por isso mesmo, recomenda-se muita prudência; primeiro, porque são homens de Deus, conhecedores da palavra, pastores de rebanho, líderes evangélicos, que compõem um seleto colégio eleitoral, composto por pouco mais de 300 eleitores; segundo, porque o nome de Deus pode ser indevidamente manipulado, seja pela existência de profecias que não se cumprem, seja, por outro tipo de manifestação e terceiro, a campanha deveria se restringir aos votantes, de forma reservada e interna; porque tantas opiniões precipitadas, indevidas, algumas irresponsáveis, largamente espalhadas nas redes sociais, na mídia? Comentários absurdos, enxovalhando a honra alheia, tentando confundir, baixar o nível, tentando ridicularizar uma decisão tão séria. Estou sendo vitima, mais uma vez, da irresponsabilidade e leviandade de incautos, que não aceitam minhas sucessivas vitorias eleitorais. Agem de forma injuriosa, caluniosa e difamatória, atribuindo a mim uma participação que não condiz com a verdade dos fatos. Sou consciente, de minha situação eclesiástica atual, e mesmo, em outra situação, nunca, repito, nunca, misturei política secular com a política eclesiástica; desafio, provarem o contrário. Peco mais ética, mais equilíbrio, mais decência, mais elegância no comportamento daqueles que numa atitude de desespero, agem de forma inconseqüente. Disputei oito eleições, soube perder uma, mas soube, principalmente ganhar as outras sete.
A igreja assembléia de Deus, instituição centenária, precisa continuar seu trabalho de expansão, através da evangelização, discipulado e preservação da Sã doutrina. Senhores ministros, vamos demonstrar maturidade. Não vamos permitir que seqüelas, magoas, intrigas, inimizades, restem desse processo. A IEADERN é maior do que nossos interesses, do que nossos erros, do que nossos cargos, do que nossos nomes. Que cada ministro use sua consciência para votar, sem pressão, barganha, ou outro interesse menor. Que cada um vote naquele que se apresentar mais preparado, maduro; mais consciente do tamanho da responsabilidade que o cargo exige. Que não haja vencidos e que o não-eleito tenha altivez, grandeza para colaborar com a nova administração. Não podemos nos destruir uns aos outros; nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade. Que Deus ilumine vossas mentes e espírito. Com amor cristão,
Antonio Jacome de lima Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!