terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sou pastor, mas pulo o carnaval e Não é da Conta de Ninguém!





Um dia uma vizinha me disse, ao chegar de viagem após o feriado de carnaval:  "Oh!!!... que carnaval bom, o desse ano!!! Vou pedir muito a Deus, que este ano passe depressa,  para que não demore chegar o carnaval do próximo ano.  QUERO PULAR O CARNAVAL DE NOVO".   Estas palavras  chamaram muito a minha atenção, pois aquela vizinha tinha acabado de se divertir todo o feriado de carnaval, mas a vontada e a sede de se divertir estava maior ainda, o desejo de voltar a PULAR o carnaval, estava bem vivo, até parecia que fazia muito tempo que a mesma não se divertia.  Faço algumas considerações a respeito das palavras da minha vizinha.


1º) -  O imenso desejo da humanidade em pecar, Ela disse:  "tomara que chegue logo o carnaval do próximo ano".  Bem que  Jesus disse "Quem comete pecado, é escravo do pecado". O diabo tem aprisionado multidões com o carnaval. As pessoas não conseguem enxergar esta prisão, denominada carnaval, ao ponto de desejá-lo ardentemente. Falo com conhecimento de causa, pois um dia fui escravo também, mas sou grato a Deus por conhecer Jesus, que me libertou.   "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".

2º) -  A festa do carnaval não satisfaz o homem. Apesar de valer tudo nesta brincadeira, apesar de tudo ser livre, sem nenhuma proibição... Bebidas, drogas, sexo, fantasias, etc..... O homem volta sempre vazio.....sempre insatisfeito.....sempre desejando mais. Nesse ínterim, aproveito para dizer que somente Jesus satisfaz o ser humano. Nenhum homem será realizado, a não ser por Jesus.

3º) -   Quem entra na folia do carnaval, com tudo o que tem direito, em vez de "PULAR O CARNAVAL", como costumam dizer, vejo algo diferente:   O carnaval é quem pula em cima deles, maltratando-os, oprimindo e deixando um rastro de miséria e destruição.  Como exemplo posso citar:   Muitas adolescentes, que perderão virgindade,  e que carregarão para sempre traumas, engravidarão e posteriormente cometerão outro grande mal: O aborto. Muitos adquirem AIDS.  Acidentes de trânsito por causa da embriaguez e uso de drogas.  Contraem dívidas, pois gastam todas as economias que seriam utilizadas em alguma necessidade da família, etc...... Na verdade quem está pulando o carnaval sou eu.  Sou pastor, mas estou dando um grande pulo, um grande salto por cima deste terrível mal que é o carnaval.  Convido você pra pular o carnaval comigo,  senão ele fica, pulando em cima de você.

Carnaval ?    Tô fora e Não é da Conta de Ninguém!
  

Pastor Edinaldo Domingos
AD em Coronel João Pessoa - RN



Blog Não é da Conta de Ninguém

Um comentário:

  1. Ah pastor Ednaldo,como o senhor é sábio,
    no inicio eu não entendi como o senhor pula carnaval sendo pastor,
    mas quando vi sua mensagem no blog fiquei muito feliz,agora vou pular junto,vamos la,não quero que o carnaval pule em cima de mim vou pular por cima dele,
    Deus abençoe o senhor sempre.

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!