quarta-feira, 29 de maio de 2013

Suco de Caixinha

Nem sempre trocar o refrigerante por suco de caixinha é um bom negócio


Suco-caixinha_Getty Images
Getty Images
Uma matéria do site Veja listou oito alimentos que parecem saudáveis, mas não são. Entre as conclusões, o texto confirma uma desconfiança antiga:nem sempre trocar o refrigerante por qualquer suco de caixinha é um bom negócio.
A explicação: “os sucos de caixinha contêm uma quantidade grande de açúcar, e mesmo as versões light ainda apresenta muitos conservantes (que podem prejudicar o funcionamento do intestino) e, em alguns casos, grandes quantidades de sódio. Muitas vitaminas presentes nas frutas são perdidas durante o processo de industrialização. Alguns fabricantes fazem a adição de vitaminas depois, mas mesmo assim a proporção não é a mesma dos sucos naturais”, destaca a reportagem.
E os congelados?
Sucos de polpa são um pouco mais interessantes nesse sentido, porque o processo de congelamento da fruta gera uma perda menor de vitaminas.
E os naturais?
Apesar de ser natural, o suco de frutas ainda pode apresentar um alto índice glicêmico (capacidade do alimento de promover aumento da glicose sanguínea). Diabéticos devem tomar cuidado com o excesso de sucos algumas frutas, como melancia e laranja, que elevam a glicemia.


____________________________________________________________


Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos




Um comentário:

  1. Gentem não sabia que a melancia elevava a taxa de glicemia, bem muito instrutiva a reportagem.

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!