terça-feira, 2 de julho de 2013

Fobias curiosas

( Extraído do Blog  "Café entre Amigos" )


Fobia ( medo), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares. Sob o ponto de vista clinico, no âmbito psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestam em situações particulares.
São vários os tipos de fobias:
1- Agorafobia - Medo de estar em lugares públicos concorridos, onde o individuo não possa retirar-se de uma forma fácil ou despercebida.
2- Fobia Social- Medo peante situações em que a pessoa possa estar exposta a observação dos outros, ser vítima de comentários ou passar perante uma situação de humilhação em público.
3- Fobia Simples- Medo circunscrito diante abjectos ou situações concretas.

Algumas fobias bem estranhas


Fonte Blog "Café entre Amigos" da amiga Patricia Galis

_______________________________

Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos

2 comentários:

  1. Pastor é sempre bom repassar esses posts que para mim são de grande utilidades, muitas vezes alamos de fobia de altura, avião, arma de fogo e etc... mas esquecemos que a mente é muito mais complexa, tive uma amiga que se tratou por anos e quase foi internada por Uiofobia , muitos pensavam que não gostava dos filhos coitada e era doença, antes de julgarmos temos que ver a causa, graças a Deus hoje com tratamento e muita oração esta feliz
    Grata pela gentileza de sempre Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Lendo este post descobri que sofro de Automatonofobia desde pequeno, é muto mais que medo é pavor mesmo.

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!