quinta-feira, 31 de julho de 2014

Anão Diplomático é pouco.

Brasil, um anão diplomático na questão de Israel - Por Valmir Nascimento

@Coisas de Judeu
O Estado de Israel respondeu à desastrosa nota divulgada recentemente pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil na qual afirmava considerar inaceitável "a escalada da violência entre Israel e Palestina", e o "uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza". De acordo com matéria do Estadão, o Ministério de Relações Exteriores israelense chamou o País de "anão diplomático". 
"Essa é uma demonstração lamentável de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua sendo um anão diplomático", disse o porta-voz Yigal Palmor, segundo o jornal The Jerusalem Post. Palmor destacou ainda que "o relativismo moral por trás dessa atitude faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, que cria problema ao invés de contribuir para solucioná-los". 
A infeliz nota divulgada pelo Brasil revela completo desconhecimento do conflito israelo-palestino e a tendência anti-Israel por parte do comando do Itamaraty, que em nenhum momento sequer censurou o grupo terrorista do Hamas. Uma atuação diplomática no mínimo responsável exigiria pelo menos a análise imparcial do acontecimento, sem emitir juízo de valor antes de compreender toda a extensão do problema.
O que faz do Brasil um "anão diplomático" é o atual perfil ideológico do comando do Estado Brasileiro, no momento conduzido pela esquerda, cuja presidência tem como "assessor especial para Assuntos Internacionais", ele, Marco Aurélio Garcia, o apoiador das ditaduras.
Valmir Nascimento
Jurista, teólogo e mestrando em teologia. Possui pós-graduação em Direito e antropologia da religião. Professor universitário de Direito religioso, Ética e Teologia. Editor da Revista acadêmica Enfoque Teológico (FEICS). Membro e Diretor de Assuntos Acadêmicos da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). Analista Jurídico da Justiça Eleitoral. Articulista em periódicos nacionais. Escritor e palestrante. Presbítero da Assembleia de Deus em Cuiabá/MT.
Fonte: CPADNews

Extraído do Blog Point Rhema do amigo Pr. Carlos Roberto

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Domingos
ADPARAÚ

Um comentário:

  1. Paz do Senhor, Pr. Edinaldo!

    Por favor, divulgue aí a 1ª grande Cruzada Upanema para Cristo, que a Igreja Assembléia de Deus em Upanema/RN estará realizando:

    http://upcristo.com/upcristo/index.php?option=com_content&view=article&id=1955:1o-cruzada-evangelistica-upanema-para-cristo&catid=38:noticias&Itemid=137

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!