sexta-feira, 31 de outubro de 2014

" O Justo Viverá pela Fé" - Dia da Reforma Protestante.







►SÓ A FÉ
Ao contrário do pregado pela Igreja Católica da Idade Média, para alguém ser aceito por Deus e com isso desfrutar da Salvação, ele precisa apenas ter FÉ EM JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR e aplicar essa fé à sua vida, o que engloba suas obras e seus pensamentos. Não precisa, nem é possível, PAGAR POR NADA, seja uma paga em dinheiro OU UMA PAGA COM MÉRITOS.

►SÓ A ESCRITURA
A BÍBLIA É A PALAVRA INERRANTE DE DEUS. Só a bíblia é baliza para a vida do homem e só ela é o "GPS" que aponta o caminho para a salvação e a uma vida em abundância já neste mundo.
Ninguém tem autoridade para questionar a bíblia. Pelo contrário, ela é o crivo e o meio de aferição das ações e pensamentos humanos.

► SÓ CRISTO
Entendemos que SÓ CRISTO é o interlocutor entre Deus e homens. Só ele é caminho ao Eterno Criador. Deus colocou Jesus como ÚNICA PORTA DE SALVAÇÃO. Não só Porta, mas A PRÓPRIA SALVAÇÃO. Em Jesus a necessidade da paga pelos pecados é contemplada. JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS E SÓ QUANDO ENTREGAMOS NOSSA VIDA A ELE É QUE TEMOS O PERDÃO DESSES PECADOS.

►SÓ A GRAÇA
Entendemos que a SALVAÇÃO É UM PRESENTE QUE DEUS OFERTA A HUMANIDADE. Ninguém teria acesso a ela se Deus não a ofertasse. Deus em sua INFINITA BONDADE E AMOR nos presenteou com a possibilidade de SALVAÇÃO EM CRISTO, como já descrito antes.

► SÓ A DEUS, GLÓRIA
SÓ A DEUS TODA GLÓRIA, ADORAÇÃO, DEDICAÇÃO, VENERAÇÃO... Cremos que O Deus Eterno, A Santa Trindade, são o único digno de adoração dos homens. Tudo o que ocorre por Deus, em Deus e para exaltação do nome de Deus.




Extraído de pesquisa INTERNET
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Domingos
ADPARAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!