segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Nesta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro a AD Cubatão/SP, empossa seu novo líder.


Por Almir Júnior
Jornalista
Assessor de Imprensa da AD Cubatão

Pr. Josias de Almeida Silva anuncia jubilação e Pr. Carlos Roberto Silva assume presidência da AD Cubatão.



O Pr. Josias de Almeida Silva – Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão entregou à diretoria da igreja uma carta onde anuncia formalmente o seu afastamento das atividades eclesiásticas e administrativas solicitando a sua jubilação.

Sergipano de nascimento, o líder chegou à cidade de Cubatão em 1976 como obreiro enviado pela AD Santos, e após 4 anos à frente da igreja conquistou a autonomia administrativa passando a responder pela presidência do recém-formado ministério.

No campo denominacional, atuou em diversas funções executivas das convenções estadual e nacional, chegando a exercer o mandato de presidente da Comadespe (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros) por dois mandatos. Ocupou ainda o cargo de 2º secretário e 1º Tesoureiro  da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Dono dos títulos de cidadão cubatense e cidadão jacupiranguense, o pastor que é casado a quase 60 anos com a irmã Lizete Maria dos Santos e é pai de 5 filhos, conquistou ao longo de sua vida eclesiástica o respeito de autoridades civis e religiosas marcando seu tempo com uma visão evangelística de edificação e crescimento. Ao seu comando, a igreja de Cubatão saltou de 3 para mais de 100 congregações e cerca de 10 mil membros.

A carta apresentada ao ministério foi lida à igreja durante a última Assembleia Geral Ordinária realizada realizado no dia 02 de Fevereiro no Templo Sede pelo 1º Secretário - Pr. Vitor Roberto de Farias. Em ato contínuo o Pr. Carlos Roberto Silva - Novo Presidente - falou aos presentes sobre a importância da fidelidade e submeteu seu pastorado à aprovação da igreja. ''Embora o estatuto me conceda o direito da presidência e ela tenha sido recomendada pelo próprio pastor ao solicitar o seu afastamento, sei que Deus não dá igreja pra pastor, mas pastor para a igreja, para mim é importante submeter essa decisão aos irmãos'' disse ele.

Para tanto, afastou-se da direção dos trabalhos e entregou o microfone ao Co-pastor da igreja sede - Pr. Wlisses José dos Santos, um ancião de 80 anos,  o qual ocupando a tribuna, foi o responsável por perguntar aos membros se aceitavam o Pr. Carlos Roberto Silva como o novo pastor, ocasião em que todos de pé pronunciaram de forma uníssona e unânime um sonoro amém, em concordância com a posse do novo líder, ato precedido pela oração ao novo presidente realizada pelos membros da diretoria.

Pr. Carlos Roberto Silva assume presidência

De acordo com as normas estatutárias do ministério o vice presidente em exercício – Pr. Carlos Roberto Silva assumiu de fato a presidência do ministério a partir da jubilação de seu antigo titular.

O ato porém será ratificado de maneira eclesiástica e solene, durante Culto de ação de graças pela trajetória ministerial do pastor Josias e sua jubilação que ocorrerá no dia 15 de Fevereiro a partir das 19 horas no Templo Sede,  quando ocorrerá também o ato oficial de posse do novo presidente.

Criado no evangelho, aprendeu em casa o ofício musical e ainda na adolescência assumiu a regência da orquestra da igreja dirigida pelo pai de quem herdou também a vocação para o exercício do evangelho. Casado com Assistente Social Sarah Virgínia é o filho primogênito do Pr. Josias de Almeida Silva e acompanhou de perto a trajetória missionária da família na condução de diversas igreja, até chegar em 1976 à Cubatão.

Na juventude fez carreira profissional no banco Bradesco e passando por diversas funções chegou  ao cargo gerente. Chamado ao ministério, abriu mão da carreira bancária para se dedicar integralmente à igreja, onde ocupou importantes funções administrativas.

Foi o fundador do Conselho de Pastores da Cidade de Cubatão - Unipec e responsável pela organização da primeira Marcha para Jesus na Cidade. No campo denominacional ocupou diversos cargos junto a mesa diretora da Comadespe (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros) até chegar em 2015 à presidência da instituição. Na CGADB (Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil) atuou nos Conselhos de Missões, Política e Conselho Regional Sudeste. Atualmente é membro do Conselho de Doutrina.

Coordena o Sistema de Comunicação Rhema, organização voltada à difusão do evangelho por meio do rádio, TV, Jornal e multimídia, projeto iniciado em meados dos anos 90 quando criou a rádio Rhema – Emissora de baixa potência. Precursor da chamada blogosfera, é membro da UBE - União de Blogueiros Evangélicos. Seu blog; Point Rhema tem números expressivos de acessos, ultrapassando a marca de 2,5 milhões de visitas.

Na literatura é o autor de dois livros; - Em Revista - e - Devocionais de um coração aquecido -, com maioria de textos publicados originalmente na página virtual. Carlos Roberto Silva também recebeu em 2015 da Câmara Municipal de Cubatão o título de cidadão cubatense e tem diversas medalhas de honra ao mérito por serviços prestados.

Por Almir Júnior
Jornalista
Assessor de Imprensa da AD Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!