terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cinco razões para pôr em ordem a casa espiritual.

  

Cinco razões para pôr em ordem a casa espiritual
                                                             "Põe em ordem a tua casa" ( II Reis 20.1 )

1 )  SOMOS MORTAIS - As vezes somos tentados a acreditar que todos um dia morrerão , menos nós, dizemos assim:  "A morte nunca chegará para mim."  E assim nos descuidamos da casa espiritual. Esse pensamento é muito perigoso. Temos que ser reconhecedores da situação e condição de mortais. Não sabemos quando morreremos, mas temos consciência que somos mortais. Por isso temos que colocar em ordem nossa casa espiritual, e aí quando chegar a hora de  passarmos desta vida terrena para a eternidade, não temeremos, pois com a casa em ordem, o senhor nos garante sermos recebidos na cidade santa, a nova Jerusalém.

2 )  SOMOS MORADA DO ESPIRITO SANTO - Ninguém gosta de viver em um ambiente que não seja zelado, gostamos de estar em lugares saudáveis, limpos e com bom cheiro.  O Espirito Santo quer habitar em nós,  mas é necessário que a casa esteja em ordem, sem a sujeira da  inveja, sem o mau cheiro do ódio e sem a poeira da mentira, etc.

3 )  SOMOS EXEMPLOS PARA O MUNDO - O chamado  de  Deus é para sermos o Sal da terra e a Luz do mundo, isso é, sermos exemplo de boas obras. Para isso temos que ter nossa vida em ordem,  por que o olhar do mundo estar voltado para cada  filho de Deus, procurando de que nos acusar. A Palavra de Deus manda tapar a boca dos incrédulos com o nosso bom exemplo. Só assim poderemos evangelizar. É horrivel você evangelizar alguém e logo ter que está, se defendendo de acusações que as pessoas fazem, apontando muitos que se dizem ser de Deus, mas não tem o cuidado de viver com a casa espiritual em ordem, e  por causa do mal testemunho de uns e de outros, o evangelho fica sofrendo  e  por muitas vezes, até desacreditado, por causa dos escândalos. Amados vamos cuidar da casa  espiritual, para não servimos de tropeços para ninguém.


4 )  SOMOS VASOS USADOS POR DEUS - Devemos ser canais de bençãos para os nossos parentes e amigos e para todos os que estão em nossa volta. Somos escolhidos para sermos usados como instrumentos, como profetas, mas para isso acontecer, devemos ter o vaso em santidade.  Para sermos usados pelo nosso Deus é necessário que ele encontre a nossa casa em ordem. Deus não vai estar usando alguém, completamente desordenado, sem estar em obediência  a sua palavra. A Biblia diz: " Assim falai,  Assim procedei. " Portanto para que o Senhor nos use com o seu poder e graça, é necessário estar com a casa em ordem.

5 )  SOMOS EXORTADOS A NOS PREPARARMOS PARA A VOLTA DE  JESUS - Esperamos a qualquer momento acontecer o arrebatamento da igreja do Senhor. Esta esperança nos faz estar atento para não ficarmos envergonhados naquele dia. Jesus virá buscar um povo de boas obras, lavado com o seu precioso sangue, um povo separado e diferente do mundo de pecado,  sem mancha e sem mácula. Só subirão no arrebatamento os que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro. Somente os que estão com a casa espiritual em ordem. Jesus não vem buscar uma igreja mergulhada no pecado, só com o rotúlo de que é de Deus sem ser. Ele vem arrebatar uma igreja em ordem, pronta, arrumada  e  ataviada como uma noiva para o seu Noivo. É bom lembrar que a vinda do senhor se dará num abrir e fechar de olhos, não dá tempo ninguém por ordem na casa de última hora.

                                     

                        Pr. Edinaldo Domingos - Presidente da AD - Coronel João Pessoa - RN


.

5 comentários:

  1. Todos os 5 pontos abordados na reflexão são a mais pura verdade, temos que estar prontos o tempo todo, ser luz onde estivermos, pois nunca sabemos quando nosso mestre vai nos recrutar para alguma obra, ou mesmo nos recolher, gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Patricia, que bom que você concordou com a mensagem. Estamos vivendo o tempo em que mensagens como esta, que priorizam a santidade, não soam bem. Pelo jeito estamos em sintonia, graças a Deus.

      Um forte abraço.


      Pr. Edinaldo Domingos

      Excluir
  2. paz querido, muito bem colocado a mensagem que o nosso Deus continue te abençoando, estou participando do seu blog.

    Em Cristo,
    Jucielde Pereira
    Natal,RN
    Congregação: Siloé Setor 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Jucielde Pereira,

      Fico feliz em contribuir para a edificação dos amados leitores.
      Estamos também contentes por o amado participar do nosso modesto blog. Seja muito bem-vindo!

      Um forte abraço.

      Pr. Edinaldo Domingos
      Blog Não é da Conta de Ninguém

      Excluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!