segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Convido você pra pular o carnaval



Um dia uma vizinha me disse, ao chegar de viagem, após o feriado de carnaval:  "Ou carnaval bom o desse ano! Vou pedir muito a Deus, que este ano passe depressa,  para que não demore chegar o carnaval do próximo ano, QUERO PULAR O CARNAVAL DE NOVO".   Estas palavras  chamaram muito a minha atenção, pois aquela vizinha tinha acabado de se divertir todo o feriado de carnaval, mas a sede de se divertir estava maior ainda, o desejo de voltar a PULAR o carnaval, estava bem vivo, até parecia que fazia muito tempo que não se divertia.  Faço algunhas considerações a respeito das palavras da minha vizinha.


1º) -  O imenso desejo da humanidade em pecar, Ela disse:  "tomara que chegue logo o carnaval do próximo ano".  Bem que  Jesus disse "Quem comete pecado, é escravo do pecado". O diabo tem aprisionado multidões com o carnaval. As pessoa não conseguem enxergar esta prisão, denominada carnaval, ao ponto de deseja-lo ardentemente. Sou grato a Deus por conhecer Jesus, que me libertou.   "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".

2º) -  A festa do carnaval não satisfaz o homem. Apesar de valer tudo nesta brincadeira, apesar de tudo ser livre, sem nenhuma proibição, bebidas, drogas, sexo, fantasias, etc..... O homem volta sempre vazio.....sempre insatisfeito.....sempre desejando mais. Nesse ínterim, aproveito para dizer que somente Jesus satisfaz o ser humano. Nenhum homem será realizado, a não ser por Jesus.

3º) -   Quem entra na folia do carnaval, com tudo o que tem direito, em vez de "PULAR O CARNAVAL", como costumam dizer, vejo algo diferente:   O carnaval é que pula em cima deles, os maltratando, oprimindo e deixando um rastro de miséria e destruição.  Como exemplo posso citar:   Muitas adolescentes, que perderão virgindade,  e que carregarão para sempre traumas, engravidarão e posterioumente cometerão outro grande mal, o aborto. Muitos adiquirem AIDS.  Acidentes de trânsito por causa da embriaguês e uso de drogas.  Contraem dívidas, pois gastam todas as economias que seriam útilizadas em algunha necessidade da família, etc...... Na verdade quem está pulando o carnaval sou eu.   Eu estou dando um grande pulo, um grande salto por cima deste terrível mal.  Convido você pra pular o carnaval comigo,  senão ele fica, pulando em cima de você.

Carnaval ?    Tô fora!   E você ?



.

8 comentários:

  1. Um post muito bem explicado, esta época é horrível, não vejo a hora que passa.

    ResponderExcluir
  2. Amado Waldir,

    Eis a diferença, muitos desejam que paase logo para chegar outro carnaval de novo, nós porém, pedimos que passe logo, pois a nossa alma se entristece com tanto pecado.


    Carnaval ? Tô fora ! E você ?


    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos


    Um fp

    ResponderExcluir
  3. Não pertenço a nenhuma denominação especifica, mas este texto foi esclarecedor, essa época do ano, me causa vergonha, não deixo meus netos verem tv, simplesmente não tem nada educativo, para compensar tantos dias, juntamos a família, em alguma área de lazer, conversamos, rimos, pois as vezes durante o ano esse tipo de reunião se torna impossível, procuro ocupar as crianças com brincadeiras sadias, infelizmente esse período só serve para extravasarem, desejos carnais, quanto mais afastado disso melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado silas,

      Parabéns pela atitude de juntamente com sua familia aproveitarem o momento para fortalecer os laços familiares, Com certeza você é mais um que verdadeiramente está pulando este terrivel mal.

      muito grato pela visita e comentario.

      Um forte abraço

      Pastor Edinaldo Domingos

      Excluir
  4. O carnaval jà não é o que era ...
    Hoje é feito de insultos ou critìcas, algo também que me passa ao lado, bastante .

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Live,

      Muito grato por sua amizade e parceria. Parabén pelo seu blog.

      Feliz, bem feliz quem passa distante do carnaval.

      Eu também tô fora.

      Um forte abraço

      Excluir
  5. Caro Pr. Edinaldo,

    Também "pulamos" o carnaval.

    Um forte abraço.

    Pr. Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Pr. Luciano,

      A Paz do Senhor.

      Pelo que vejo, já está formado o bloco dos que
      verdadeiramente " pulam " o carnaval, rsrsrs

      Excluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!