domingo, 12 de fevereiro de 2012

..



                                                                  

2 comentários:

  1. Caro Irmão,
    Não seria prudente a igreja orar antes? Acredito que indicação de sucessor se faz em empresas,companhias etc, o que não é o nosso caso. O que os dirigente deve fazer é orar para que o Espirito Santo assim como em Atos 13.2 Disse pois o Espirito Santo: Separai para mim a Saulo e Barnabé...
    Deixemos o Espirito Santo indicar.

    Floriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Floriano,

      Muito Grato por sua visita, e por sua contribuição ao nosso modesto blog. Sua sugestão é por demais importante. Concordo em número, gênero e grau com o estimado irmão. Não duvido que em algum momento, alguém possa está agindo, como se a igreja fosse uma empresa ou companhia, mas os que agem assim receberá a justa condenação dos seus atos.

      O episódio citado pelo o irmão em Atos 13.2 " Disse pois o Espirito Santo: Separai para mim a Saulo e Barnabé......Deixemos o Espirito Santo indicar."

      Devo esclarecer ao amado irmão, que entendo por "separai para mim", que o Espirito Santo, está falando para os primeiros obreiros, "separar", "apartar" ou "Indicar" aquele que foi escolhido por Deus. O Espirito Santo utiliza o Obreiro para indicar aquele que foi o escolhido por Deus,entende? Sempre foi assim, na obra de Deus. Me adimira muito o que vejo em Deuteronômio 31.14 " E disse Deus a Moisés, eis que os teu dias são chegados para que morra. chama pois a josué...." Quem escolheu o sucessor foi Deus, mais precisou de Moisés indicar ao povo para que a congregaão conhecesse aquele que Deus levantou, para ser o sucessor de Moisés. Quando um pastor indica o seu sucessor, não siguinifica que não foi o Espirito Santo que indicou, pois é exatamente o Espirito Santo que usa o obreiro para levantar, separar e indicar pessoas para a obra de Deus, como exemplo, fica bem claro o citado pelo o amado em Atos 13,2.


      Um forte abraço.

      Excluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!