sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Arrancadores de Orelhas (João 18.10) - Por Marlon Araújo


 
Marlon Araújo
 
Todos os discípulos haviam declarado corajosamente sua devoção a cristo (Mt 26-35), e Pedro decidiu prová-la; assim, desembainhou a espada com um gesto rápido e começou a lutar!
O que levou Pedro a fazer isso? Pedro dormiu quando deveria orar, falou quando deveria ouvir e se vangloriou quando deveria temer.
Agora lutava quando deveria entregar-se!
A espada de Pedro simboliza a rebelião contra a vontade de DEUS; Pedro deveria ter entendido que JESUS seria preso e se entregaria voluntariamente a seus inimigos (Mt 16-21, 17:2-23). 
Mas Pedro cometeu todos os erros possíveis; lutou contra o inimigo errado, com a arma errada, pelo motivo errado e obteve o resultado errado; Apesar de admirarmos sua coragem e sinceridade, esse gesto foi uma demostração clara de zelo sem conhecimento.
Nesse último milagre público de Jesus, ele revelou sua Graça para com um pecador chamado Malco, e repreendeu a ação de Pedro.
Malco não foi julgado, em vez disso, DEUS o curou! reparou o estrago que Pedro fez; colocando no lugar uma orelha decepada.
JESUS não precisava da proteção de Pedro, se quisesse poderia ter convocados legiões de anjos; mais preferiu apresentar suas mãos para serem atadas.
Varias vezes encontramos na Bíblia o SENHOR nos advertimos com a seguinte fala: quem tem ouvidos para ouvir que ouçam!
Em Lv.8-23 encontramos o sangue sendo derramado sobre a orelha direita na consagração dos sacerdotes, simbolizando sua entrega completa para ouvir, observar e ensinar a Santa Palavra de DEUS.
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de DEUS. Rm 10-17; mais como que as pessoas irão ouvir? Se hoje em dia os Arrancadores de orelhas estão com suas espadas desembainhadas, prontas para mutilar os ouvintes?
Eles não amolam mais suas espadas na oração: e sim nos costumes arcaico e falidos que de DEUS não tem nada,
Pregadores, Pastores e Ensinadores DEUS nos deu uma espada e não um cassetete! Então espada tem que tá afiada, porque escrito está: Se o ferro está embotado, e não se lhe afiar o corte, é preciso redobrar a força. Ec. 10-10.
Guerra só é guerra no mundo espiritual, guerra no mundo físico é contenda, porque o guerreiro só é conhecido no campo de batalha.
Nossa luta ainda é contra o diabo, e não contra o ser-humano; É triste quando cristão bem-intencionados, porem ignorantes, tomam a espada para defender JESUS! Pedro feriu outro ser-humano, algo que cristão algum deve fazer.
É preciso decidir se o nosso ministério é fingido como o de Judas, lutando como o de Pedro ou se entregando como o de JESUS?
O que escolheremos: o beijo, a espada carnal ou cálice? Espada tem que ser do ESPIRITO que é a Palavra de DEEEEEEEEUUUS.
Marlon Araújo: Ministério Palavra de Fogo.Jr.23-29.
Tel:96400059  88381308.

Extraído do Blog do amigo Cleiton Albino

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!