segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Pelicano no Deserto (SL 102:6) - Por Marlon Araújo


Marlon Araújo

Pelicanos vivem em grupos, muitas vezes numerosos, nas margens dos rios, lagos e praias marinhas; alimenta-se de peixes.
A principal característica do Pelicano é carregar consigo uma bolsa membranosa, prendendo nela o bico, sendo 2 ou 3 vezes maior que seu estômago, com a finalidade de armazenar alimento por um determinado tempo.
Essa ave, jamais, por livre vontade, escolheria o deserto; a não ser que um fenômeno da natureza a leva-se para lá.
O livro do Salmos nada mais é do que um hinário do Estado de Israel Antigo, ou seja é uma harpa Hebraica; e nesse Salmo, que traduz 2 situações de declínio: a do Salmista depressivo, e a de Jerusalém abatida por estrangeiros com muros derrubados e Judeus sendo levados cativos.
Dentro desse cenário, o Salmista traça, no decorrer dos versos, um paralelo entre ele e Jerusalém a cidade eterna.
Apesar dele se senti triste, ele encontra esperança no SENHOR; e sabe que Jerusalém seria reedificada e exaltada novamente; (Sl 102:13 e 28).
Aqui o Salmista está deslocado, se sente fora do seu habitat natural e DECLARA: SOU COMO UM PELICANO NO DESERTO.
O que leva uma pessoa a se comparar a pássaros como estes e em tais condições??
Provavelmente ele estava apresentando seus sofrimentos e transtornos emocionais; sentia-se separado, abandonado rejeitado; ou quem sabe, talvez sei lá, um anti-social, misantrópico.
Ele embora sondasse o horizonte em busca de ajuda, só conseguia enxergar ruínas e esterilidade, como um pássaro em busca do ninho.
Toda essa situação, descreve o momento pelo qual o Salmista passava: aos poucos as zonas marítimas foram secando e o alegre Pelicano se viu no deserto da vida.

Existem alguns servos de DEUS que se assemelham a Pelicanos no Deserto, na qual tem engolidos de tudo nessa caminhada, e anda com o papo bem cheio com essas inovações e tendencias nefastas e biltre!
No deserto os pelicanos comiam alimentos diferentes da sua refeição natural, nesses dias hodiernos está cada dia mais difícil encontrar uma refeição espiritual e convicta.
Aonde a temática das mensagens é o tomar, pega, receba, JESUS vai abrir a porta, e também uns shows gospel que de JESUS não tem nada, são só auto-promoção humana!
Eu não creio em evangelho de show, eu creio em EVANGELHO DE CRUZ, então pelicano você não está só nesse bando, estamos juntos, na oração na comunhão e na Santa Palavra!!
Marlon Araujo: Ministério Palavra de Fogo! Jr. 23-29.

(Extraído do Blog do amigo Cleiton Albino)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Blog  Não é da Conta de Ninguém
Pastor Domingos
ADPARAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!