domingo, 18 de março de 2012

Do comedor saiu comida, do forte saiu doçura





“Do comedor saiu comida, e
do forte saiu doçura”

Esta expressão é conhecida como o enigma de Sansão. (Juizes14.14) Podemos extrair desse enigma    alguma lição para as nossas vidas? Sim! lições importantes, que quero compartilhar com os caros leitores deste modesto Blog.

1º)   DEUS É A NOSSA FORTALEZA NA ANGUSTIA -  Você já imaginou o tamanho da angustia que sentiria, se  um dia estivesse caminhando normalmente em uma rua da sua cidade, e inesperadamente aparecesse um leão furioso partindo pra cima, bramando ferozmente querendo lhe destruir? Sansão viveu cem por cento esta experiência, e Deus lhe deu uma grande vitória, pois o Espírito Santo se apoderou dele de tal forma que lutou contra o leão, e ferindo de alto abaixo o matou. Em uma hora como esta, a saída é confiar realmente que Deus é o nosso refugio e fortaleza na hora da angustia! (salmo 46) Sede sóbrios e vigiai; porque o diabo vosso adversário,  anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual Resisti, firme na fé.(1 Pedro 5. 7) Em Cristo somos mais que vencedores, Ele sabe como fechar a boca do leão. Lembre-se do que aconteceu a Daniel, e não temas.


2º)   DEUS MUDA AS SITUAÇÕES Passado alguns dias após ter lutado e vencido o leão, Sansão caminha mais uma vez pela mesma estrada e resolve olhar o corpo do leão morto, aproximando-se do corpo completamente em decomposição, percebeu que lá no corpo do leão está uma colméia de abelha cheia de mel. Então tomou-o em suas mãos, e foi-se andando e comendo dele. Podemos está vivenciando na nossa vida momentos difíceis e negros, momentos que chegamos a perder a esperança por não ver nenhuma saída, nem mesmo uma pequena luz no fim do túnel, desanimados não conseguimos enxergar nada além de um corpo morto em decomposição, cheirando mal. Porém nesta história contemplamos Deus mudando as situações, em vez de um corpo morto de leão sem nada para oferecer,  ali está um enxame de abelhas produzindo mel, doçura, alimento. Onde a humanidade não consegue enxergar nada, é ali mesmo que Deus pode realizar o maior milagre. É assim também quanto a salvação. O mundo não entende a simplicidade da salvação e perguntam: " Como pode de uma situação tão triste e feia, como a de um homem todo ensaguentado, morrendo  esvaindo-se  em dores trazer salvação?  Da mesma forma que de um corpo apodrecido de um leão morto, foi encontrado algo tão bom, favos de mel. Deus usou o terrivel sacrificio vicário de seu filho para trazer a salvação a todos os homens! Basta acreditar!

Pastor Edinaldo Domingos
Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN







.



Um comentário:

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!