quinta-feira, 19 de abril de 2012

DESGASTE







 

Desgaste

 

"Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?" (2 Coríntios 12:15 ARA)
A maioria das pessoas evita ou foge de desgastes, inclusive este que vos fala. Uma situação desgastante é desagradável, não é o objeto de desejo nem o sonho de ninguém. Podemos nos desgastar emocionalmente, fisicamente, financeiramente, e também relacionalmente. Muitos casamentos acabam quando o desgaste chega a níveis intoleráveis.
O que acontece, então, com pessoas que gastam sua vida pela alma de outras, como menciona aqui o apóstolo Paulo? Como podemos encarar isso, como doença/distúrbio? Não creio. Para mim é um ato de amor, doando o que se tem de mais precioso que é a própria vida. Olhada para o exemplo de Jesus, nosso autor e consumador da fé, fica patente que Ele não precisava se desgastar, mas decidiu aceitar isso para que se cumprisse o propósito de Sua existência.
Assim também nós devemos agir em prol do Reino de Deus. Devemos entender que fomos comprados por um preço "irreal", muito acima do valor devido, pois não éramos mais do que pecadores condenados à morte, trapo imundo comparado com a Santidade de Deus. Ainda assim fomos comprados pelo preço mais caro que se poderia imaginar. É insano pensar em comprar uma montanha de lixo pelo preço de um palácio, ou um vulcão pelo preço de uma ilha paradisíaca, mas foi isso que Deus fez. Em troca disso, temos de entender que qualquer desgaste em nós será um preço pequeno como retribuição simbólica à nossa salvação.
Vivemos um tempo, no grupo onde congrego, em que estamos tão focados em ganhar almas e cuidar bem delas, discipular pessoas, tanto recém-chegadas como experientes, alinhar a visão e o entendimento das pessoas... que tem dias que esqueço dos meus próprios problemas, não tenho tempo de ficar deprimido ou apavorado, pois tenho vidas para edificar. Escolhi me deixar gastar. Note: me gastarei é ativo, me deixarei gastar é passivo.
O mais interessante é que não apenas estou vivendo melhor, como tudo se resolve mais fácil. Deus cuida de mim...
"Pai, quero aprender a me deixar gastar pela alma daqueles a quem o Senhor me confiar para cuidar. Assim como alguém sofreu por mim e me trouxe para o Reino, quero Te servir atendendo a outros."
Mário Fernandez




Fonte : ICHTUS.com.br

.





5 Comentários Feitos:



Patricia Galis Disse:

Belíssimo texto e edificante. 


Elizabeth Disse:

Para mim servir a Jesus é exatamente isso: CUIDAR DAS COISAS DELE! Cuidar de vidas e Deus Cuida das minhas coisas.
Viver o AMAR O PRÓXIMO é a melhor e mais gratificante maneira de viver.
Esse site tem me abençoado ricamente, PARABÉNS e obrigada aos que se gastam por ELE.
 

 Rogério Olímpio Disse:
Excelente devocional, vou repassar para meus discípulos e compartilhar em nosso perfil no Face.

Jorge Disse:

Amado e querido Pastor,

Quem é Jesus?
Jesus é o Cristo de Deus, que soube muito bem diferenciar o "direito" somado à "liberdade" de "obediência e submissão.
Desde ter assumido seu ministério com o batismo de João, mesmo sem pecado algum, nos deixou este entre tantos exemplos para que o sigamos, em sua humildade se mostrou forte em sua majestade se mostrou fraco, entregue a julgamento de pecadores, tudo isto por amor à humanidade.
Confesso que não tenho trabalhado tanto para o Senhor no trato para com o seu reino, e por isso quero aprender mais e mais do Senhor e fazer mais e mais pelo reino, porque no meu leito perco sono preocupado com coisas simples do dia a dia, em vez de repousar nas mão do Senhor, meu leito se torna pedra, incômoda, sendo que este desgaste é negativo e inútil.

Seguir a Cristo é desgastante, porém o que aguarda aos que o seguiram valerá a pena.

Senhor, quero ter mais amor pelas almas que estão ainda sem rumo e para isso peço forças para enfrentar todo desgaste que a vida me impõe, não com tristeza, mas com alegria, alegria de saber que não estou só, pois creio que o Senhor Jesus estará comigo em toda empreitada que for. Em nome de Jesus que sempre me fortalece.
 



 Aleida Disse:

Caro irmão Mário, a paz do Senhor Jesus!
Deus, que cuida de mim, sempre me surpreende com Seus ensinamentos. Hoje foi o seu texto que Ele usou para falar ao meu coração, pois andava me queixando intimamente de alguns relacionamentos que me fazem sentir desgastada, sugada, cansada. Desejei não mais ter que lhe dar com isso, desejei me isolar até, para não ter que seguir em frente e continuar me relacionando com essas pessoas amadas por Deus. É, você me lembrou disso hoje, pessoas amadas e preciosas por Deus. Preciso viver consciente de que sou testemunha do amor de Deus e que, portanto, devo amar e cuidar daqueles a quem Deus colocar em minha vida. Sou líder de grupo familiar e hospedeira também, e algumas vezes bate um cansaço, mas no momento certo, Deus usa servos como você para me fazer enxergar que sou privilegiada em ter pessoas que precisam conversar, serem discipuladas, visitadas, exortadas e orar com elas e por elas. Obrigada, irmão, pelo seu compartilhar, ele expressa a sua vida e o modo como você tem aprendido as lições de Deus pra você! Um forte abraço!
Aleida
 

5 Comentários feitos

Faça o seu comentário também 

.
.

Um comentário:

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!