quinta-feira, 7 de maio de 2015

Aitofel: Conselhos que matam! ( 2 Sm 15.12 ) - por Marlon Araújo


Depois que Davi assumiu o trono de Israel, nomeou 5 conselheiros para o seu reino, foram eles: Jônatas, Husai, Joaida, Abiatar e Aitofel; 1Cr 27-32. Dentre estes, quero destacar Aitofel e seus conselhos assasinos.
Por ocasião da fuga de Davi, ao tomar conhecimento do golpe de estado que Absalão estava elaborando, Aitofel, voluntariamente seguiu a Absalão, ele perdeu o oportunidade de ser um pacificador, preferiu o caminho da desonra e da abominação.
Nessa época a Bíblia informa que a palavra de Aitofel era como se fosse a palavra do próprio DEUS- 2Sm 16;23.
Observamos que o 1º conselho que Aitofel deu a Absalão foi de ter uma relação sexual com as concubinas de seu pai Davi, em público.
Isto faria com que o povo entendesse de vez por todas que Absalão reinava e não tinha mais nenhum obstáculo. 2Sm 16:20-22.
Em seguida, Aitofel apresenta outra conselho, formar um exército com 12 mil homens, e sair imediatamente no encalço de Davi, pois ele sabia que a marcha de Davi era lenta e, pelo tempo ele ainda estava na região montanhosa.
Davi não tinha tempo para elaborar um plano de guerra, neste projeto, Aitofel propôs a Absalão matar apenas Davi.
Aitofel era um homem honrado por Davi e por Absalão, ele jogava nos 2 times, gostava de estar perto do poder, tinha fome de ser ouvido, escutado, gostava de estar na vitrine da bajulação e do modismo da especulação.
Ele tinha um problema pessoal com Davi, ficou alimentando todo o ódio nesse período; pois sua neta Bate-Seba, mulher de Urias, que Davi possui pecaminosamente, era filha de Eliã- 2Sm 11:3; por sua vez, Eliã, era filho de Aitofel- 2Sm 23:34.
O seu conselho é visivelmente de alguém que não teme a DEUS, que se opõe a ELE! Para os que se assemelham a ele não há espaço para ninguém mais, exceto eles mesmos.
Os Aitoféis da vida estão dando conselhos de morte para que a Obra do SENHOR, não cresça na direção do ESPIRITO SANTO, eles entram dentro dos seus vaticanos chamados de gabinetes e a ordem é matar, matar fulano matar sicrano, perderam o temor.
Sãos prepotentes e cruéis; parecem que esses obreiros aprenderam a matar com o Estado Islâmico, pois suas facas são frias e sujas.
Mais está para nascer um macho nessa terra que possa cortar alma; de um verdadeiro adorador como Davi!!!
Hoje em dia parece que Absalão e Aitofel estão unidos novamente para matar o filho de Jessé, eles fazem suas reuniões secretas e traçam planos de morte para Davi.
Porque hoje em dia se consulta 1º o ministério e depois a DEUS, mais o Pastor espiritual 1º vai consulta a DEUS e depois o ministério. No conselho de DEUS não tem espaço para Aitofel.
O problema está nisso porque ministério é falível mais DEUS não é falível, Aitofel pensam que não erram, ou nunca querem admitir quando erram, o seus conselhos não podem se frustados.
Quando seus conselhos são frustados eles se enforcam na suas próprias cordas egoístas e letais, porque Husai tem o melhor conselho do que o dele.
Que o exemplo trágico de Aitofel sirva-nos para não associarmos aos traidores e infames, porque não somos melhores do que os outros, e quando erramos precisamos agir em busca do recomeço pela Graça de DEUS 1 Jo 1-9.
Marlon Araujo: Ministério Palavra de Fogo. Jr.23-2

Extraído do Blog do amigo Cleiton Albino



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!