domingo, 11 de novembro de 2012

Comunidade do Riacho do Meio recebe Padre Rafael





Padre Rafael do Nascimento

Noticiamos a chegada do  Padre Antonio Rafael do Nascimento ao Brasil, mais precisamente ao município de Pau dos Ferros - RN, na Comunidade do Riacho do Meio onde nasceu e cresceu com os seus pais. O Padre Rafael reside em Roma a quase 10 anos, onde presta  serviços a Congregação Vocacionista. Recentemente  em Nápoles na Itália, berço da congregação, o Padre Rafael foi eleito pelos seus pares ao cargo de Superior Geral dos Vocacionistas em todo o mundo.

Para comemorar a nova e sublime missão a comunidade do Riacho do Meio juntamente com os familiares, prepararam para o Padre Rafael um dia de Congratulações. A festa organizada pela comunidade teve início logo  cedo, às 05:00 h. com uma alvorada, que acordou o padre com músicas religiosas, seguido de um grande café da manhã para todos os presentes. O Padre Rafael também foi homenageado  por está completando 22 anos de sacerdócio.  A festa contou com a presença do Padre Eliano que veio especialmente de Recife-PE, prestigiar o Padre Rafael. Padre Eliano presta serviços na Congregação Salesiana.
Eu e minha esposa Claudia,  que é prima dos Padres Rafael e Eliano, fomos convidados e participamos do almoço comemorativo.

Padre Eliano, Padre Rafael  e Pastor Edinaldo Domingos em
momentos de descontração.




Padre Rafael  homenageado em
Vitória da Conquista-BA

A tempo registramos que o Padre Rafael também recebeu homenagens da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista na Bahia, sendo agraciado com o Título de Cidadão Conquistense, recebeu também a Medalha de Mérito Legislativo pelos serviços prestados como pároco entre os anos 1992 a 2001.

Padre Rafael coordenou o vicariato São Lucas, sendo seu primeiro  Vigário Regional e teve uma participação destacada na organização de movimentos sociais e criação das  comunidades de base de Vitória da Conquista.


PADRE RAFAEL,

NOSSOS SINCEROS PARABÉNS !!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!