domingo, 28 de setembro de 2014

Pastor Elinaldo Renovato - O CRISTÃO E AS ELEIÇÕES 2014


O CRISTÃO E AS ELEIÇÕES DE 2014 – O QUE QUEREMOS?
Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Ante a proximidade do segundo turno das eleições de 2014, para Presidente da República, o que os cristãos sinceros desejam para o nosso País? Que posicionamento devemos ter, face às possíveis consequências do próximo pleito? Há quem defenda que devemos apenas orar e esperar para ver o que vai acontecer. Não me parece uma atitude coerente com a missão da Igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ele, como nosso Mestre, não assumiu uma atitude monástica, contemplativa, diante da realidade do seu tempo, quando veio à Terra, para proclamar o Reino de Deus. De modo algum. Ele não ficou apenas indo ao templo, em Jerusalém, para orar e meditar, de mãos postas, esperando que as coisas acontecessem. Ele orou, sim. E muito. Mas entrou em ação, e convocou muitos para que o seguissem, face à sua missão, que, ao mesmo tempo, era salvífica e transformadora. Foi tão tremendo o impacto de sua ação sobre a História, que esta se dividiu em “Antes de Cristo e Depois de Cristo”.
Jesus não ficou calado ante as injustiças de seu tempo. Ele combateu de modo veemente e direto, os fariseus, os saduceus e os governantes hipócritas. Ele pregou, ensinou, deu o exemplo, e foi até à Cruz, para salvar a humanidade do terrível jugo do pecado. No Brasil, existem mais de 800 projetos de Lei, que afrontam os princípios cristãos, desde a aprovação do casamento homossexual, até ao ensino de sexo a crianças de 06 a 08 anos, nas escolas, com ênfase na homossexualidade.
Diante de tão grande exemplo, como devemos nos posicionar, se desejamos mudanças e transformações políticas, institucionais, éticas e morais, que repercutem, não só nos destinos políticos e administrativos, mas, também, em todos os aspectos relevantes da vida nacional? Uma eleição não é apenas um movimento cívico. São decisões que influirão por longo tempo, no presente e no futuro, nos destinos do País. As decisões dos políticos, no Executivo, no Legislativo, com respaldo no Judiciário, influirão, principalmente, no lado moral, ético e espiritual do País.
Como cristãos, vemos com grande preocupação e receio a continuidade do atual estado moral de nosso País, em função dos elevados princípios emanados da palavra de Deus, que é nossa Regra de Fé e Prática. A Bíblia é nosso Livro Sagrado. E não contempla apenas adoração, contemplação e devoção. É a Lei de Deus! Como cidadãos brasileiros temos o dever de respeitar e cumprir a Constituição e as leis do País. Mas, como cidadãos dos céus, temos o dever de cumprir e zelar pelos sagrados princípios éticos e morais, que se fundamentam na palavra de Deus.
Desse modo, é preocupante ver candidatos que, por serem materialistas, ateus e humanistas, defenderem temas, práticas e estilos de vida que são verdadeiros atentados e blasfemas contra a Lei do Senhor. Para não ficar na retórica, explicito alguns desses temas que devem ser objeto de séria reflexão e tomada de posição dos cristãos brasileiros, nas próximas eleições, sob pena de vermos a destruição de valores e princípios que são muito caros para nossa História.
Diz a Santa Palavra de Deus: “Ai dos que ao mal chamam bem; dos que dizem que a luz são trevas e as trevas são luz...” (Isaias 5.20). Há uma terrível inversão de valores, dominando as mentes dos que estão em cargos importantes, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Há um futuro sombrio, pairando sobre nossa pátria. Precisamos orar e agir de modo concreto. Precisamos orar, e, nas eleições, votarmos em candidatos que contribuam para as mudanças necessárias para o País que desejamos: Um Brasil onde a justiça seja imparcial; onde a sociedade seja bem atendida, por programas sociais, sem que tais benefícios sirvam de compra de votos dos mais necessitados; um país em que a família tradicional seja valorizada e não os arranjos materialistas e hedonistas, que afrontam a Lei de Deus. Assim, tomamos a liberdade de repetir a orientação que foi dada para o primeiro turno:
1. EM QUEM NÃO VOTAR: (a) Em candidato que aprove o CRIME HEDIONDO DO ABORTO; não vote em candidato (a) que seja favorável ao “Casamento Gay”, por ter a mais tremenda reprovação de Deus (item 1.2).; b) não vote em candidato (a), que considere a prostituição “profissão digna”; c) não vote em candidato (a) que defenda o ensino de sexo ilícito ou a homossexualidade nas escolas;..d) Não vote em candidato (a) que promova a destruição da família tradicional, nos moldes em que Deus criou: Pai, mãe e filhos.
2. EM QUEM VOTAR: a) Dê preferência a candidato cristão, cujo testemunho de vida glorifique a Deus; b) Em candidato que tenha compromisso com os princípios cristãos; c) em candidato que tenha bom testemunho, seja bom cidadão, bom pai (ou mãe) de família e que valorize a família e o casamento, como instituições criadas por Deus; d) Que não aprove as propostas que afrontam a Lei de Deus.
"Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se" (Pv 28.12). Não esqueçamos dessa advertência da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!