domingo, 14 de outubro de 2012

Antonio Simão parte para as mansões celestiais.


Noticiamos o falecimento do amado irmão e amigo Antonio Simão. Ele já estava a algum tempo em tratamento contra o cancer. Veio a óbito, deixando uma grande dor a todos mossoroenses e a AD do Rio Grande do Norte.

Encontrei o texto abaixo no  Blog O Assembleiano do amigo Pastor Charlles Oliveira.




AntonioSimao-h
O radialista Antônio Simão do Nascimento, membro da AD em Mossoró, “passou para o Senhor na madrugada deste sábado, no Centro Oncológico de Mossoró. Antônio Simão padecia de um câncer e vinha se submetendo a tratamento quimioterápico. quadro de saúde agravado nos últimos dias. No final da manhã de sexta-feira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral”. Segundo informações do Pb. Alny Moura, ao blog Interação, do Jornalista Paulo Martins.
A cerimônia fúnebre aconteceu no Templo Central da Assembleia de Deus em Mossoró, e o sepultamento no cemitério São Sebastião, no centro da cidade.
O Jornalista Paulo Martins, apresenta no seu blog um resumo histórico da trajetória vitoriosa do irmão Antonio Simão. Leia o texto na íntegra:
Antônio Simão do Nascimento nasceu em Martins, no dia 2 de setembro de 1936, mas foi registrado em Alexandria. Era filho do casal João Simão do Nascimento e Francisca Maria da Conceição.
Menino pobre, veio do sertão ainda muito jovem para tentar a sorte em Mossoró, em 1956. Estudou na Escola Técnica de Comércio União Caixeiral, onde concluiu o curso de Contabilidade em 1966. Dois anos depois, ingressou na Faculdade de Letras, na hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Antônio Simão ainda cursou Teologia, no Seminário Teológico Maranata, de Recife, Estado de Pernambuco, em 1980, e tinha diplomação na Escola Superior de Guerra (1983).
Por quase duas décadas (1967-1985) apresentou o Culto Radiofônico, programa oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró. Apresentou, também, por vinte anos (1968-2008), aos domingos, o seu próprio programa Vozes de Esperança, para uma rede de ouvintes que formava a maior audiência de todos os tempos, sobretudo no meio evangélico.
Irmão Antônio Simão era considerado uma legenda da radiofonia potiguar, com atuação ininterrupta de 41 anos no ar – 1967-2008. Durante anos, assinou artigos edificantes no jornal A Voz da Assembleia de Deus e, recentemente, na revista Evangelho em Foco. Além disso, publicou, em outubro de 2011, o livro autobiográfico Minha Tumultuada Vida de Infância, editado pelo genro Wellington de Área Leão.
Antônio Simão do Nascimento era casado com Noeme Lima de Santana Simão e pai dos filhos Indira Gandhi, Helen White, Abba-Eban, Rubiassa e Malba Than. Tinha como netos Henry Degryse, Anne Louyze, Ayrton, Dheisy, Hemily Evellyn, Djimmy Endrews, Marbio Kevin e Arthur.
(Texto da contracapa do livro Minha Tumultuada Vida de Infância, com algumas alterações).
 



Antonio Simão


Homenagem da filha:
Quero aqui agradecer ao meu Deus, por ter me dado a oportunidade de poder chamar esse homem de Pai, o melhor pai do mundo, meu amor, meu companheiro, meu amigo fiel e verdadeiro... Os momentos mais importantes da minha vida, vivi ao seu lad
o, nunca esquecerei de seus conselhos tão sábios que enriqueciam a minha vida, e faziam de mim um pessoa mais integra, sensata e inteligente... Obrigada Painho por ter me ajudado a criar meus filhos no caminho certo do temor a DEUS... Por ligar pra mim na hora do almoço e dizer, (Minha filha, não vem almoçar com Painho não? e eu falava, Painho to chegando meu amor, eu to chegando...) como vou sentir falta disso Painho... O senhor me ensinou tantas coisas, mas não me disse como seria viver sem ter você do meu lado. E agora Painho? como é que vai ser? A saudade doí demais, e sua falta me consome. Meu DEUS chega aqui, e me põe no colo, preciso do balsamo que só vem de ti Jesus... Abraça a minha família, e tenha misericórdia dos nossos corações... Hoje sei que estas melhor, como a Bíblia fala, o senhor descansou, e como o senhor já estava dizendo, que já estava preparado, DEUS resolveu te chamar. Mas a falta que irá fazer em nossas vidas, é muito grande, mas tenho certeza que DEUS cuidará de nós... Acho que nunca mais vou sorrir como antes, pois meu sorriso dependia muito de você, mas creio que DEUS faz curar as feridas dos nossos corações, e a vontade de DEUS é soberana... Quem somos nós, para interferir no agir de DEUS! Eu só tenho a te agradecer meu Senhor, por ter vivido e aprendido tanto com ele... Nessa semana ele, quase sem poder falar, olhou pra mim e disse bem forte essas palavras... (MINHA FILHA, TUDO, MENOS DEIXAR JESUS, E EU CHORANDO MUITO LHE RESPONDI... NUNCA, PAINHO, EU NUNCA VOU DEIXAR JESUS) Podia ser a pequena oportunidade que fosse ele falava de Jesus aonde ia... Você sempre será o nosso ORGULHO Painho... Obrigada DEUS, por cada vez que ele falou do teu amor com agente... O Senhor Jesus me deu, e o Senhor Jesus levou, a Ele toda Honra e toda Gloria... Obrigada meu SENHOR.











.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem da filha Helen.
    Um crente firmado procede assim quando Deus chama um ente querido seu.Ele atravessou essa vida, acabou a carreira e guardou a fé. Agora está seguro.
    Esse homem admirável tornou-se para nós muito mais admirável pelo que as filhas contavam sobre ele. De como era bom pai e dedicado esposo. Um homem sempre apaixonado pela família.
    Nossa homenagem a esse homem valioso, cuja voz inconfundível, imponente e bela sempre ecoará em nossa lembrança.

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!