sábado, 30 de junho de 2012

O uso do celular e a falta de reverência no culto


Por Renato Vargens

O advento do celular e do smartphone facilitou em muito as nossas pobres vidas mortais.  Lembro que há alguns anos, dependendo do  local onde estivessemos, se desejássemos conversar com alguém, ou se precisássemos falar com um familiar em caráter de urgência "estávamos na pista". Contudo, com o avanço da tecnologia tudo se tornou mais fácil não é verdade? Todavia, tem gente que em hipótese alguma consegue abandonar o celular, dorme com ele, come com ele, e até ao banheiro vai com ele. 

Pois bem, nessa perspectiva, tem gente que nem na Igreja desliga o bendito aparelhinho.

Hoje eu fiquei sabendo de um caso no mínimo inusitado, uma irmã entrou no templo de uma igreja e se ajoelhou para orar, quando o celular tocou no silencioso. Ela aproveitou o "embalo" e ficou de joelhos "ORANDO", ou melhor, "COM CELULAR NO OUVIDO" conversando com seu interlecutor.

O que falar então dos adolescentes e jovens que com a desculpa de ler a Bíblia  brincam de jogos eletrônicos no celular? O que dizer daqueles que em meio ao sermão, navegam na internet querendo saber o resultado do jogo de seu time de futebol?  Ou ainda daqueles que navegam pelas redes sociais, mandando mensagens aos seus amigos virtuais via facebook e twitter?

Caro leitor, lamentavelmente não são poucos aqueles que banalizaram o serviço cristão em detrimento ao celular. Sem sombra de dúvidas o celular é uma bênção, no entanto, quando o utilizamos no horário do culto desrespeitamos àquele a qual deveriamos dedicar nossa adoração.

Isto, posto, afirmo que todo aquele que deseja servir ao Senhor e que entende que o culto a Cristo deve ser prestado de todo coração, entendimento e alma, que desligue o celular focando especificamente naquele que é merecedor do nosso louvor e gratidão.

Pense nisso!

Cruzada Coronel Para Cristo


















sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção Municipal dos Partidos de Coronel João Pessoa-RN



Os Presidentes dos Partidos PP, PV, PMDB, PR, PMN, PSB, PTB e DEM, convocam os convencionais e demais filiados  para comparecerem à Convenção Municipal a ser realizada logo mais as 15:00 horas deste sábado, 29 de junho de 2012,  tendo por local a Câmara de Vereadores, deste município, com a seguinte Ordem do Dia:


01 - Deliberação sobre coligação Partidária para a eleição majoritária e proporcional e discussão do nome da coligação.


02 - Escolha de candidato a Prefeito e Vice-prefeito


03 - Escolha de candidatos a vereador


04 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador


05 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral











Evento Beneficente...Participe!





                          




Com a finalidade de arrecadar contribuições para o 3º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa-RN, é que o departamento de Jovens tem se mobilizado para realizar uma Noite de Louvores com Festival de Refrigerante. O evento beneficente acontecerá neste próximo sábado, dia 30 de junho às 19:30 h. na quadra de esportes da cidade.
Toda a arrecadação com a venda dos lanches será em prol do Congresso de Mocidade nos dias 21 e 22 de julho.











quinta-feira, 28 de junho de 2012

Blog do Pr. Pinheiro comenta sobre participação do Pr. Edinaldo Domingos em Serra Negra do Norte.





Nossa gratidão ao Pastor Pinheiro, sua família e a amada Igreja Assembleia de Deus em Serra Negra do Norte-RN, por ter nos recepcionado nesta última quarta-feira, dia 27 de junho. Tivemos a oportunidade de  pregarmos a Palavra de Deus em um culto cem por cento pentecostal. Agradeço também a postagem feita sobre minha participação no culto. Deus é maravilhoso.


A seguir posto o texto e as fotos do Blog do Pastor Pinheiro.


" Como é bom ver de perto o agir de Deus. Como foi bom ver a 4ª reunião do dia na nossa Campanha de Jejum e Oração. Com o Tema: Assim diz o Senhor: Clamas a mim e responder-te-ei... Jeremias 33-3.
Deus usando poderosamente o Pastor Edinaldo Domingos da Assembléia de Deus em Coronel João Pessoa/RN; foi tremendo o derramamento da graça do Senhor na igreja na noite desta última quarta-feira dia 27/06/12.
O povo foi impactado com a unção divina...
A Campanha de Jejum e Oração continua...
Todos os Dias: as 5h,8h,12h e 19h...
Manda Mais Papai do Céu...
Tua Igreja Precisa e Deseja."




Pastor Pinheiro com o Pastor Edinaldo Domingos


Pastor Edinaldo Domingos, irmã Claudia, o filho Edinaldo Marcos com a
família do Pastor Pinheiro na AD de Serra Negra do Norte-RN




Fotos dos momentos em que o Pastor Edinaldo Domingos ministrava a  Palavra de Deus:



































.


Blogagem Coletiva




Herois da Infância


Lembro muito do Zorro. Lembro também que eu e os outros amigos de infância acabávamos com os "cabos de vassoura" de casa; pois fazíamos dos cabos de vassouras as espadas para brincarmos. Os cabos de vassouras  servia também para montar como se fosse o cavalo do Zorro. Havia na brincadeira o desafio: "Quem fazia o "Z" de Zorro mais bonito, escrevendo no chão com a espada. Inesquecíveis tempos de infância. 




Um outro que não esqueço é o "Tarzan". Entrávamos de mata a dentro com os amigos de infância. A competição da bincadeira era saber quem gritava com mais perfeição o Grito de Tarzammmmmmmmmmmmmmmmm, kkkkkkk 








quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pastor Edinaldo Domingos hoje em Serra Negra do Norte-RN






Estarei com muita alegria nesta quarta feira, 27 de junho, atendendo ao convite da Assembleia de Deus da cidade de Serra Negra do Norte-RN. O convite foi formulado pelo presidente daquela igreja que é o amado Companheiro Pr.  Francisco Pinheiro de Morais. Nossa visita é uma parceria, pois hoje estaremos pregando no culto festivo agradecendo as vitórias que o senhor tem concedido a igreja naquela cidade e no próximo mês, será o Pastor Pinheiro que estará pregando na AD em Coronel João Pessoa. Rogamos as orações por nossa viagem.


Templo sede da Assembleia de Deus em
 Serra Negra do Norte-RN

Pastor Francisco Pinheiro de Morais
Presidente da AD em Serra Negra do Norte 












terça-feira, 26 de junho de 2012

Pastor Miranda em Coronel João Pessoa-RN


                                                           
Pr. Francisco Miranda Presidente da AD em 
Mossoró e região.


A Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa-RN,  receberá a visita do Pastor Francisco Miranda, no dia 18 de julho de 2012. Na oportunidade a igreja estará realizando a "Cruzada Coronel João Pessoa para Cristo" inserida na programação da Semana Evangélica, que comemora o 1º ano  de trabalhos do Pastor Edinaldo Domingos na cidade. 
 Pastor Miranda,  é o atual Presidente da AD em Mossoró e região, mas atuou também como missionário em dois países: Guatemala e  Guiana Francesa.   O Pastor Miranda será o pregador da cruzada, que tem como  tema:  " Vinde a mim " Mateus 11.28.   







1 Comentário Feito
  1. Compartilhar conhecimentos, ensinamentos e bons exemplos, que esse encontro seja abençoado e traga muita alegria aos presentes.
    ResponderExcluir

    .
Faça o seu Comentário também!



.




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Léo Moura é batizado pela igreja Batista



Léo Moura é batizado pela Igreja Batista


Leo em seu momento de fé
Leonardo Moura mergulhou de cabeça no cristianismo e, agora, é um novo homem.
Batizado, neste sábado, pela Igreja Batista, num sítio em Pedra de Guaratiba, o lateral diz ter entregue a sua vida nas mãos de Deus. O jogador, modificado por sua crença, prega paciência para voltar aos gramados curado da lesão na coxa esquerda e tem fé na renovação de contrato com o Flamengo, onde quer encerrar a carreira e, quem sabe um dia, exercer outra função.
“Foram 33 anos da vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor do que antes. Não posso reclamar da minha vida antes da Igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, disse Léo Moura, logo após o batismo.
A emoção acompanhou o camisa 2 da Gávea do início ao fim. Concentrado como se fosse entrar em campo para uma decisão, ele admitiu o nervosismo, enquanto ouvia as explicações do pastor Josué, misturado às outras 66 pessoas que iam ser batizadas. 
Entre os fiéis, de beca branca, o famoso jogador quase se torna anônimo. Na chamada, atendeu por Leonardo da Silva. Durante o culto que precedeu o batismo, no entanto, quebrou o gelo e foi o primeiro a atender o chamado do bispo para dar o testemunho da transformação que a fé fez na vida de cada um. 
“Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra para a sua vida’. Hoje, tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, discursou Léo Moura, sem conter as lágrimas. 

Lateral no momento do batismo
Durante toda a cerimônia, o lateral só se destacava dos demais por causa dos pedidos para tirar fotos. Após o culto, seguiu em fila até a piscina e aguardou a sua vez de ser batizado. Primeiro, uma pessoa com dificuldade de locomoção, crianças, famílias e mais alguns grupos. Quando chegou a vez de Léo Moura entrar na água, outros cinco fiéis também o acompanharam. 
O pastor pergunta a todos se confirmam que “Jesus é o único e suficiente salvador” para cada um deles. Depois do mergulho, Léo Moura mais uma vez chorou. Além dele, Rafinha e Caio, das divisões de base, também foram batizados. Mattheus, filho de Bebeto, não pôde participar porque foi relacionado para o jogo de hoje, contra o Grêmio. Mas seu pai, tetracampeão do mundo, esteve presente.


Fonte Noticias cristãs





.

4 comentários Feitos



  1. Glória a Deus Todo Poderoso!!
    Isso é maravilhoso Pastor o meu espirito se alegrou em ver e ler essas linhas.

    Toda Honra Toda Glória seja dada somente ao nosso Deus.
    ResponderExcluir

  2. A fé é o que move o mundo...

    Obrigada pelo carinho, tenha uma boa semana!

    Abçs
    ResponderExcluir

  3. Se realmente ele se converteu fico muito feliz, pois aqui neste mundo toda felicidade é enganosa e passageira.
    ResponderExcluir





    1. Espero que seus passos sejam firmes e constantes.Parabéns ao Léo por esta decisão!
      ResponderExcluir



    Faça o seu Comentário Também!


    .

domingo, 24 de junho de 2012

Noite de Louvor Beneficente



Com a finalidade de arrecadar contribuições para o 3º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa-RN, é que o departamento de Jovens tem se mobilizado para realizar uma Noite de Louvores com Festival de Refrigerante. A referida programação acontecerá no dia 30 de junho às 19:30 h. na quadra de esportes.
Toda a arrecadação com a venda dos lanches será em prol do Congresso de Mocidade nos dias 21 e 22 de julho.











.

E se eu fosse supersticioso.......Dê uma olhada nisso.









 Eu Nasci em um um dia de Terça-feira.

 Minha esposa nasceu em um dia de Terça-feira.

 Meu Primeiro filho nasceu em um dia de Terça-feira.

 Meu Segundo filho nasceu em um dia de Terça-feira

 Meu Terceiro filho nasceu em um dia de Terça-feira.

 Meu Quarto filho nasceu em um dia de Terça-feira.





Ainda bem que quem rege minha vida não é o horóscopo, nem 

guru algum! Quem rege minha vida é o Senhor Jesus Cristo.


" Praga alguma chegará a tua tenda" 




                                                            Edinaldo Domingos   
                                                                   Pastor da Assembleia de Deus em
                                                                          Coronel João Pessoa - RN






Para saber em que dia da semana você nasceu acesse o  http://www.ponteiro.com.br e coloque no espaço de pesquisar o ano do seu nascimento.  clique em pesquisar.   Na parte de baixo aparecerá o calendário do ano que você pesquisou. 




6 comentários Feitos:



  1. Pastor, obrigado pela visita e comentário. Concordo plenamente contigo; quem tem Jesus como guia não precisa temer nada. Hoje, posso dizer isso depois que conheci verdadeiramente a palavra.

    Abraço
    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post, adorei saber
    eu fiz e eu nasci numa quarta feira
    adorei, mas o seu é muito bom, todos
    na terça feira gostei
    Tenha um bom domingo com familia
    Abraços
    Rita!!!!
    ResponderExcluir
  3. Nasci em um sábado, muita gente vive em cima de superstições o que é uma pena.
    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber nem lembrava mas nasci em uma sexta-feira. Nunca fui supersticioso, sempre achei isso bobeira. Muito boa a postagem.
    ResponderExcluir


  1. Mesmo quando não era convertida nunca fui supersticiosa. Mas se fosse kkk tudo na terça-feira hem. Entrei no site nasci no domingo, gostei de saber.
    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não somos mesmo, kk
    Bem interessante a postagem.
    ResponderExcluir




Faça o seu Comentário Também.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aconteceu em 1966.....








Estou participando do quadro "Blogagem Coletiva" idealizado pela a amiga Patricia Galis do Blog Café entre Amigos. O tema escolhido para inaugurar o quadro foi: "Fatos  sobre o  ano em que nascí."  Parabénizamos  pela iniciativa.




10 fatos que aconteceram em 1966

1º - Copa do Mundo na Inglaterra, a seleção anfitriã foi  campeã. A seleção brasileira fez péssima campanha, foi eliminada na primeira fase.... Quero que o Brasil faça o mesmo em 2014!.... Entendeu o que eu disse? (comente)


2º - Terremoto de 9 graus mata 2.000 pessoas na turquia. A terra continua gemendo!


3º - Em Portugal, 38 bombeiros morrem queimados, apagando um incêndio na Serra Sintria. Perderam a vida tentando salvar a natureza. Nós o que estamos fazendo pelo planeta?


4º - "Luna 9" primeira nave soviética a pisar na lua. Terei maior privilegio! Vou pisar nas ruas do Céu, e voce tem esta esperaça?


5º - Nas Filipinas a bagagem dos "Beatles" foi presa, por ter sido encontrado Maconha nas malas que foram revistadas no aeroporto. Que pena! O caminho das drogas é uma droga mesmo!




6º -   O  Cruzeiro foi campeão do Brasil. O time conquistou o seu primeiro titulo nacional vencendo o todo poderoso Santos de Pelé, Zito e cia levando os mineiros ao poder.....Lembro-me da história bíblica em que Davi venceu Golias!




7° - Em 1966 Ronnie von (com 22 anos) estourou na Jovem Guarda com a música "Meu Bem." 
  Nesse mesmo ano entrou para o rol de apresentadores de programa de TV, comandou, na TV Record, "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". Diziam, na época, que o já "rei" Roberto Carlos (com programa na mesma emissora) não gostou nada da ascensão do "príncipe".... Já pensou?  Como voce se comporta com o sucesso do outro?



8º - Um Nordestino que foi presidente do Brasil em 1966, sancionou a lei do FGTS. Nordestino?... Sim!...Descubra quem foi ele, ok?

9° - O ano de 1966 foi um dos mais trágicos da história do Rio de Janeiro. Fortes chuvas castigaram a cidade nas semanas que antecederam o carnaval e causaram enormes danos a população. Diante do estado de calamidade, muitas pessoas não encontravam motivos para brincar o carnaval. Entretanto, o poder publico investiu pesado e resolveu fazer justamente o contrário, incentivando a folia como forma de suavizar a dor daquele momento.......Quem disse que folia de carnaval ameniza dor de alguém?......O carnaval oferece um prazer passageiro que não compensa  os sofrimentos da condenação eterna.






10º - Em 1966, após se eleger Senador pelo Estado de Goiás, Juscelino foi cassado pelo governo militar, que o considerava uma grave ameaça à "democracia" de que o regime autoritário se intitulava defensor perpétuo. 
Episódio que se estigmatizou como uma das maiores injustiças em nossa história política.....Como são diferentes os motivos pelo qual os politicos são cassados hoje, em?

Há.... ia esquecendo do fato mais importante do ano 1966......"Eu nascí!".... he,he,he










,





  14 comentários Feitos:

  1. Que legal sua postagem, quanta coisa que aconteceu, nossa que ano. Essas postagens me deixaram feliz em cada blog que visitei sai muito melhor pois aprendi muito.
    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns sua postagem ficou nota 10, o presidente que sancionou a lei do FGTS e era nordestino é Castelo Branco que nasceu em Fortaleza.
    Esta cada vez melhor como blogueiro to orgulhosa.
    ResponderExcluir
  3. Amei sua postagem concordo hoje em dia os políticos nem são cassados kkkk
    O presidente nordestino sei não vou ver no google, e olha o Roni Von que sucesso.
    E que tragedia doa bombeiros.
    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo, os Betles abafaram nesse episodio kkk, que coisa feia.
    O presidente é Castelo Branco, um ano de fatos bons e ruins, assim é a vida.
    ResponderExcluir
  5. Olá Pastor Edinaldo,

    Gostei do seu post, ficou ótimo!

    Saudações
    ResponderExcluir


    Patrizia Dias22 de junho de 2012 16:11

    1. Bom demais este post sou um bom tanto mais velha que vc, parabéns por tudo que postol se não me engano a resposta é Castelo Branco se não me falha a memoria kk.
      ResponderExcluir


    2. Achei bem interessante sua postagem não sabia doa bombeiros e nem do terremoto. Parabéns além de nos divertimos aprendemos também.


      ResponderExcluir
    3. Olá pastor Edinaldo.
      Vim agradecer sua maravilhosa visita e seu belo comentário.
      Muitos fatos interessantes. Adorei o seu post. Muito bem elaborado. O mais importante deste foi o seu nascimento... uma pessoa carismática e iluminada.
      Um abraço
      gracita


      ResponderExcluir
    4. Muito bom seu post e com certeza um ano bem movimentado, parabéns!!
      ResponderExcluir





    5. Muito interessante e diferente a sua postagem..além de proporcionar a informação, traz uma reflexão a cada frase, parabéns!!

      Obrigada pela visita no blog!

      Eloa
      ResponderExcluir



    1. Olha eu adorei saber sobre as coisas
      que aconteceu, nesse ano e sobre o
      presidente nordestino já vi quem foi
      a Patricia já postou rsrsrsrsr amei
      saber de tudo parabéns ficou lindo
      Abraços de bom sabado
      Bj
      Rita!!!!!
      ResponderExcluir
    2. Olá Pastor!
      Que prazer vê-lo em meu catinho! Muito obrigada!
      Sabe adorei esta blogagem, de vez em qdo partipo de blogagens coletiva tbém...
      Seu texto me fez refletir " o que será que aconteceu de importante no ano em que nasci...além do meu nascimento é claro?"" hehehehe
      muito legal, apareça sempre por lá
      Que Deus o cubra de bênçãos infindáveis e lhe use cada dia mais em nome de Jesus!
      Marly
      ResponderExcluir
    3. Nascemos com diferença de 1 ano e realmente foi bem agitado nosso ano, adorei.
      Bom final de semana
      Bjs
      ResponderExcluir





    Faça o seu Comentário Também!