quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A maior riqueza de Jó - Por Marlon Araújo.


Um chefe de notável piedade e integridade como era Jó, foi abençoado por DEUS com uma prosperidade terrena tal que se tornara o maior de todos os homens do Oriente;(1vs3);subitamente Jó experimentou uma reversão completa da fortuna;foi vitimado por uma série de calamidades,tendo sido privado de todas as suas possessões e dos seus filhos;(1.vs13-19).
Seu corpo ficou coberto por uma enfermidade repulsiva;(2.vs7)essa doença atacou o corpo inteiro(19.20),deu mau hálito,e um cheiro repugnante,19-17,isto levou jó a se sentar fora da cidade,no monturo,2-8,as chagas criaram vermes,7-5;o abrir e fechar das chagas encheu de rugas o corpo de Jó,enquanto emagrecia,16-8,ele tinha sonhos horríveis,7-14,como se alguém ao ser enforcado,7-4-15 seus dias eram cheios de agonia,7-1-4.seus ossos ardiam como fogo,30-30,a doença de Jó levou até as crianças a desprezarem-no,19-18.
O próprio DEUS falou bem dele (MEU SERVO.1.8),pronome.possessivo,um homem que oferecia holocausto antes que os filhos peca-se.
Ele tinha ovelhas,carneiros,jumentas e bois,e muitos bens,mais o diabo que não brinca de se diabo,muito sagaz,observou esse detalhe e a 1º coisa que o diabo tirou de Jó, foi o boi,1.14;porque sem o boi Jó ficava sem oferece sacrifício,a 1º coisa que o diabo tira do crente é o sacrifício,de orar,de ler a PALAVRA,de ir á Igreja,não deixe o inimigo tira seu sacrifício;ele foi tirando,animais,filhos,saúde etc...
Mais teve uma coisa que ele não tirou nem nunca vai tirar de um crente fiel,O CACO DE TELHA, esse caco de telha fazia o processo de Jó se corça porque não tinha mais as unhas,e o inimigo não viu esse mistério espiritual e profético,essa Tipologia Bíblica,aponta para JESUS CRISTO.
Telha é feita no chão e no barro mais protege em cima, JESUS venho na natureza humana carne,barro e homem,mais também tinha a natureza divina,MESSIAS,FILHO DE DEUS E O PRÓPRIO DEUS.
Aqui na terra ELE está conosco,lá em cima preparando lugar para nós recepcionar, na sala do banquete,e o seu estandarte é o AMOR,Ct.2.4.
Ele tinha total confiança no SENHOR pois falou AINDA QUE ELE ME MATE,NELE ESPERAREI;13.15,tremendo essa confiança no SENHOR.
Na Bíblia está escrito que nada foi escrito por acaso,tudo tem uma conotação espiritual e profética, Jó não perdeu o caco de telha;irmãos vamos ver JESUS na coisas simples da vida,cajado de Jacó, vara de Arão, lagrimas de Jeremias e no nosso dia a dia. 
Das 77 perguntas que o SENHOR fez para Jó a que eu mais gosto é quando ELE diz quem prepara aos corvos o seu alimento quando os seus pintainhos gritam a DEUS e andam vagueando,por não terem de comer?, Jó 38-41.
Se DEUS alimenta até os filhos dos corvos,quantos mais os fies da terra,DEUS ESTÁ NO CONTROLE.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!