segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pr. Rilton Peixoto, assumiu a liderança da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros - RN.

Pr. Rilton Peixoto e Girlanir


(Extraído do Blog: O Assembleiano, do amigo Pastor Charlles Oliveira)

Na IEADERN em Pau dos Ferros, Alto Oeste Potiguar, o Pr. Rilton Peixoto assumiu a liderança a igreja e supervisão do campo eclesiástico, em cerimônia presidida pelo Pr. Francisco Cícero Miranda (Pastor da AD em Mossoró e Vice-Presidente da CEMADERN), no sábado (3).

Com o templo apinhado de fiéis, o casal Rilton Peixoto e Gilarnir Gomes foram recepcionados calorosamente pelos pauferrenses, encabeçados pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal Fabrício Torquato, e demais autoridades: Vice-Prefeita Sra. Zélia Leite, Vereadora Sra. Francisca Itacira, e o Secretário de Esportes e Lazer, Hugo Alexandre.

Em sua fala o pastor Israel Caldas Sobrinhos (recém-empossado na IEADERN em Currais Novos) agradeceu a confiança do Pr. Martim Alves da Silva (Pastor Presidente da IEADERN e CEMADERN) e a Deus, pelo privilégio de pastorear por quase 4 anos a AD em Pau dos Ferros. “Saio de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido!”, afirmou o Pr. Israel Caldas.

Em referência ao Pr. Israel Caldas, alguns irmãos destacaram em suas falas: sua postura ética, fraterna e humilde; o legado precioso que sua gestão: a saúde doutrinária da denominação, adquirida através da exposição bíblica; o crescimento da membresia em todo campo, fruto de ações evangelísticas que resultou em vários batismos nas águas; crescimento patrimonial (foi citado a refrigeração do templo sede e a inauguração de dois grandes templos - no Perímetro Irrigado e no bairro Paraíso); a expansão do trabalho, abertura de novas congregações; e consolidada harmonia e integração entre as igrejas e obreiros do campo eclesiástico.

Encerrada a parte devocional, foi ordenada a entrada do Pr. Rilton Peixoto e sua digna esposa, Girlanir Gomes, conduzidos pelo casal Pr. Israel Calda e sua digníssima esposa, irmã Cleonice. Os casais foram seguidos pelos obreiros da igreja local e pastores do campo.

O pastor Francisco Miranda (representando o Pr. Martim Alves da Silva) recebeu do Pr. Israel a Bíblia Sagrada, símbolo da igreja que estava sob sua liderança.
De posse da igreja, o Pr. Miranda revelou que, no passado, nutriu o desejo de pastorear a igreja em Pau dos Ferros, um trabalho que ele considera especial. Inspirado, ele transmitiu uma substanciosa mensagem sobre as dificuldades do ministério em meio a um mundo em crise, porém em Cristo a igreja é mais do que vencedora.

Pastor Miranda estava ladeado por membros da diretoria da IEADEM, pastores: Francisco Vicente (1º Vice-Presidente), Wendell Miranda (2º Vice-Presidente), José Alves (1º Tesoureiro) e os obreiros Josué Gomes, Iranaldo (Cristo Vive), e Gleferson. Ele foi auxiliado pelos Pastores Supervisores: Alfredo Luiz (Assú) e Flávio Epifânio (Nova Cruz); contou também com a presença dos inúmeros pastores, entre eles os obreiros do campo: Lourival (Luís Gomes), Ramilson (Major Sales), Walfredo (José da Penha), Alexandre Mendonça (Riacho de Santana), Josemildo (Rafael Fernandes), Raniere (Água Nova), Edilson (Encanto), Noronha (Francisco Dantas) e Sales (São Francisco do Oeste).
Cercados por familiares e amigos o Pr. Rilton e a irmã Girlanir, de joelhos, receberam as orações da igreja ministrada pelo Pr. Alfredo Luiz; na sequência o Pr. Miranda entregou a Bíblia ao obreiro empossado, e com este ato simbólico a administração eclesiástica e espiritual da IEADERN em Pau dos Ferros foi confiada ao Pr. Rilton Peixoto.

Emocionado, Pr. Rilton expressou sua gratidão à família, aos irmãos de Tangará e Martins (igrejas que pastoreou, e representadas por grandes comitivas), aos obreiros presentes, e ao Pr. Martim Alves da Silva, reconhecido homem de Deus. Disse ser um homem abençoado, e entende que o momento é resultado de uma vida submissa a vontade de Deus, e a obediência aos líderes que presidiram sobre ele. Humildemente afirmou que se esforçará para continuar a boa obra deixada pelo Pr. Israel, mas que com a ajuda do Senhor cumprirá seu ministério naquela igreja.

É certo que Deus confirmará este negócio, pois o Pr. Rilton é reconhecidamente um homem de Deus, digno de respeito e admiração.

CONFIRA AS FOTOS:































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!