terça-feira, 24 de setembro de 2013

[leia] Entrevista Especial com o Pastor Edinaldo Domingos, no PINDOBA NOTÍCIA.


ENTREVISTA COM O PASTOR EDINALDO DOMINGOS – Perguntas TOP 10

1. Pindoba Notícia - Pastor Edinaldo é um prazer ter o senhor dando uma entrevista ao nosso portal, e falando um pouco de sua vida aos amigos internautas.

R - Amado Thiago o prazer é todo nosso. Esse prazer torna-se maior ainda em se tratando de um Portal que a partir de Felipe Guerra, levará esta entrevista ao redor do mundo.

2. PN - Quando o senhor sentiu o chamado para o ministério pastoral à 25 anos atrás, como foi essa experiência?

R – Na verdade o chamado não aconteceu há 25 anos. O que aconteceu há 25 anos foi o cumprimento da promessa e vocação, que compreendemos como chamado de Deus. O primeiro momento da chamada aconteceu em 1981, em Fortaleza-CE, quando decidi me converter ao evangelho de Jesus Cristo. Na época com apenas quinze anos e meio de idade. Foi exatamente no momento em que eu iniciava a minha juventude.....anos rebeldes... cabelos grandes...brinco na orelha e o rock como estilo de vida, que me encontrei com a Palavra de Deus. A partir daí nasceu o chamado de Deus para o ministério. Lembro-me de uma experiência espiritual muito forte que aconteceu e me fez entender o chamado. Foi quando uma irmã sem me conhecer, veio até a minha pessoa e proferiu palavras proféticas dizendo, que Deus havia me escolhido desde o ventre da minha mãe para pregar a palavra de Deus....e disse que Deus me levaria a muitos lugares longes para pregar a palavra do Senhor Jesus.

3. PN - Qual seu sentimento ou expectativa nesse momento em que se aproxima a sua viagem a cidade Santa, Israel? O que você espera por lá?

R – O sentimento que tenho às vésperas desta viagem é o sentimento de está vivendo mais uma experiência que comprova que o nosso Deus é fiel e cumpre suas promessas. Espero ter minhas convicções aumentadas, quando estiver conhecendo os lugares onde Jesus viveu, e onde aconteceram os fatos mais firmes da nossa fé, como Belém, Jerusalém, Nazaré, Rio Jordão, Mar Vermelho, Mar Morto, Calvário, e principalmente o Túmulo vazio, etc. Um grande momento desta viagem será a conclusão da Vigésima quinta Leitura da Bíblia. Estou reservando para terminar mais uma leitura anual da Bíblia em Jerusalém, como também começar a vigésima sexta vez. Estaremos orando também em Jerusalém por muitos pedidos de oração. Outra grande expectativa é o momento em que a nossa caravana realizará a santa ceia no mesmo Cenáculo que Cristo realizou a sua última santa ceia com os seus discípulos.

4. PN - Como o senhor vê a igreja de hoje, quais os pontos positivos e os negativos? 

Em todos os tempos a igreja do Senhor Jesus viveu para testemunhar ao mundo as maravilhas de Deus e os seus ensinos. Ainda hoje esta deve ser a missão da igreja e a vejo nos dias atuais, se esforçando para cumprir este papel, o de ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo. Os pontos negativos que vivenciamos são as perseguições, discriminação e as incompreensões por parte de muitos, que não entendem que a igreja, apesar de espiritual, é formada por pessoas humanas, que possuem suas falhas também. O que vejo de mais positivo na igreja do Senhor Jesus é que ela através dos séculos não tem deixado de lutar. Através da força da palavra de Deus ela tem atravessado as mais difíceis crises, ataques e mesmo assim tem continuado de pé. Glória a Deus!

5. PN - Quais têm sido os principais desafios enfrentados em sua caminhada como pregador da palavra?

R – Os pregadores da palavra de Deus, tem sido o alvo principal dos ataques do mal e do pecado, pois quando um líder espiritual fraqueja na sua caminhada de fé, sua queda repercute fortemente no rebanho que ele lidera. Então o maior desafio do homem que recebeu o chamado para pregar a palavra de Deus é manter-se firme e fiel a Deus, diante dos ataques do mal, das tentações e dos apelos mundanos.

6. PN - Em toda a sua trajetória de vida, qual foi o seu momento mais importante na igreja? 

R – Vivenciei muitos momentos maravilhosos na minha vida, mas sem dúvida o momento que é inesquecível para mim, foi o dia em que Deus entrou na minha vida, esta experiência aconteceu em 1981, foi o dia que eu disse: “A partir de hoje eu vou ser crente e vou fazer a vontade de Deus para a minha vida”.

7. PN - Você já foi pastor em Felipe Guerra, inclusive recebeu Título de Cidadão Felipense, qual experiência vivida aqui lhe marcou profundamente?

R - Felipe Guerra foi uma cidade que marcou tanto a minha vida, que jamais esquecerei os bons momentos que aconteceram. O que mais me marcou foi a PAZ. Cheguei até dizer que o nome Felipe Guerra, poderia ser mudado, para FELIPE PAZ, pois todo o período que morei em Felipe Guerra foi completamente de PAZ. Não tenho sequer uma pequena lembrança de problema de relacionamento com os moradores e nem com as autoridades. Mesmo com a liderança da igreja Católica, tínhamos a maior paz, é só perguntar a irmã Vilma de Dodosa.(rsrsr) Quero destacar o apoio ao nosso trabalho em Felipe Guerra, por parte da Câmara Municipal na gestão do Vereador Paulo Cezar e o apoio da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Braz Costa. O apoio constante por parte da Câmara e da Prefeitura fizeram toda a diferença aos nossos eventos e a nossa viagem missionária ao Peru. E ainda hoje continuo com esta parceria, pois na gestão do Prefeito Haroldo Ferreira, também desfrutamos de bom relacionamento uma vez que a Prefeitura de Felipe Guerra também é parceira da minha VIAGEM À ISRAEL. Outro momento inesquecível em Felipe guerra foi a minha despedida, quando fui transferido para a cidade de Coronel João Pessoa-RN. A demonstração de amor e carinho das igrejas da cidade e dos sítios, tanto da Assembleia de Deus como da Igreja de Cristo, através do Pr. Maildson, marcaram a minha vida. Basta lhe dizer que foram mais de oitenta presentes recebidos tantos de pessoa amigas como de irmãos da igreja. Deus abençoe Felipe Guerra! Sou Felipense com orgulho. Faço minha a letra da música do cantor Genilson Gois: “Amo essa terra amo esse chão, Felipe Guerra está no meu coração”.

8. PN - Qual o seu maior testemunho que já vivenciou em sua vida?

R - O maior testemunho que vivo é a presença de Deus em todos os momentos! Deus nunca me deixou só.....Muitas maravilhas e até milagres tenho vivido, mas o mais importante na minha vida tem sido a presença constante de DEUS. Sem Deus não existo.

9. PN - Casado e com quatro filhos, como é ser três ao mesmo tempo, pai, marido e pastor?

R - É uma batalha! Pois muitas vezes é difícil conciliar, e acaba uma sacrificando a outra. O grande desafio é buscar o equilíbrio e pedir sabedoria a Deus para saber lidar bem nas três áreas.

10. PN - Pr. Edinaldo, fale um pouco da sua trajetória de 25 Anos sendo pastor de igrejas do RN e também deixe uma mensagem para os amigos internautas.

Resumo histórico do início da trajetória de 25 Anos do ministério do Pr. Edinaldo Domingos no RN. As promessas da chamada ministerial na vida do Pr. Edinaldo Domingos, cumpriu-se em 1988 na congregação da Abolição IV em Mossoró, quando recebeu a convocação do Pr. João Gomes da Silva para pastorear o distrito de Barão de Serra Branca, pertencente ao município de Santana do Matos – RN. Mesmo sendo muito jovem, com pouco mais de vinte anos de idade, o novo obreiro aceitou a grande responsabilidade de liderar igrejas. Não foi fácil! Era o primeiro campo e as primeiras experiências. Realmente foi um enorme desafio, mas Deus deu grandes vitórias ao jovem pastor. Uma das grandes dificuldades foi a falta de material humano, uma realidade bem diferente da que havia deixado em Mossoró, quando saiu para o campo, pois estava trabalhando com o grupo de mocidade do Abolição IV que era formado de sessenta jovens. Chegando ao distrito de Barão, percebeu logo a falta de material humano para desenvolver a obra, tendo encontrado apenas dois membros em comunhão, tratava-se do casal José Pastora e irmã Enedina. Em face desta necessidade, o Pr. Edinaldo convidou o irmão Alcimar Quintino para morar em Barão e lhe auxiliar na nova missão, principalmente na parte dos louvores.

Alcimar que era um dos jovens liderados pelo Pr. Edinaldo em Mossoró, prontamente aceitou o convite, indo morar com o pastor em Barão. Outra dificuldade vivida no início foi a falta de uma casa para residir, pois não havia um imóvel sequer para alugar. Mas em tempo recorde de apenas três meses da gestão do Pr. Edinaldo, com as contribuições dos Irmãos Chico de Miguel e José Joaquim, foi construída e inaugurada a Casa Pastoral. O trabalho de evangelização nos sítios foi a bandeira de destaque do ministério do Pr. Edinaldo , aumentando significativamente o número de membros. Criou o Grupo de Jovens e deu total apoio a juventude organizando com os mesmos dois Congressos de Mocidade. Realizou um fato inédito no distrito, quando fez o primeiro Batismo em Águas com apenas quatro meses de trabalhos. Sete irmãos foram batizados. Este primeiro Batismo chamou muito a atenção da população , porque aquela comunidade nunca tinha visto um Batismo em Águas ou “Batismo de Crente” como eles diziam. Na área social, juntamente com a sua esposa, professora Claudia, fundou a Escola Instituto Primavera de Ensino Pré-escolar, para atender as crianças desta faixa etária, que até então não tinham onde estudar.
Nesta Escola, há 25 anos, já florescia no distrito de Barão de Serra Branca a “Escola Inclusiva”, pois o Pr. Edinaldo e a professora Claudia receberam com muita alegria a primeira aluna especial, tratava-se da linda garota Maria Antônia, portadora da Síndrome de Down. Após quatro anos de intensos trabalhos, o Pr. Edinaldo Domingos e família foram transferidos para a AD em Marcelino Vieira. Depois para Pilões, Linda Flor, Itajá, Porto do Mangue, Triunfo Potiguar, Tibau, Felipe Guerra e atualmente é o pastor da igreja Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa, Campo Eclesiástico de São Miguel. Ao todo são dez igrejas com uma média de dois anos e meio em cada cidade. Desde o início em 1988 até os dias atuais, são passados vinte e cinco anos de profícuo ministério pastoral em terras potiguares. Para comemorar esta importante conquista o Pr. Edinaldo Domingos está realizando uma vasta programação que teve início no mês de Agosto/2013 e se encerrará em Novembro/2013.


NOTA DO BLOG:
Agradecemos ao Pr. Edinaldo Domingos, por ter arranjado tempo para essa Entrevista. O mesmo falou a redação do portal, que sua Viagem à ISRAEL é um prêmio em comemoração aos 25 Anos de Pastorado, e está sendo custeada através de doações. Sendo assim o PINDOBA NOTICIA, abre também um espaço para os leitores fazerem sua contribuições.  O Pastor Edinaldo agradece a todos amigos, irmãos e familiares, que estão contribuindo para a Viagem à ISRAEL. Anote o número da Conta e faça sua doação, e preencha suas informações no formulário, que será enviado diretamente ao Pr. Edinaldo Domingos.

Conta corrente 52368-2
Agencia 4391-5
Banco do Brasil
Celular operadora vivo (84) 8124-7781

Edinaldo Domingos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!