quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tempo de Chorar!




Joel 2.13-17.
Dos 3 CAP e dos 73 vs que o livro do profeta Joel narra;o vs que mais branda no meu coração e o vs 13 e o 17;quando o profeta convida o povo a chorar.
O profeta já havia conclamado os é brios(1.5),os lavradores(1.11),e os sacerdotes (1.13) a uivarem diante do SENHOR por causa da calamidade provocada pela invasão dos gafanhotos.
Agora ele convoca todo o povo a chorar diante de DEUS.
A restauração espiritual começa com choro e com lágrimas,antes que a alegria da restauração brote como cura,é preciso que o povo seja tomado pelo pranto.
O povo de DEUS anda com os olhos enxutos demais,muitas vezes desperdiçamos nossas lágrimas,chorando por motivos fúteis;outras vezes,queremos anular as emoções,achando-as indignas,impróprias  e até incompatíveis com a vida cristã.
Achamos que o choro não tem lugar em nossa vida;é por isso que estamos tão secos.
Temos chorado como Jacó no jaboque,buscando a restauração da sua vida?(OS 12.4),temos chorado como Davi ao ver sua  família saqueada pelo inimigo?(1SM 30.4),temos chorado como NEEMIAS ao saber da desonra que estava sobre o povo de DEUS?(NE 1.4).temos chorado como Jeremias ao ver os jovens da sua nação desolados,vencidos pelo inimigo e as crianças jogada na rua como lixo?(LM 1.16;2.11)temos chorado como como JESUS,ao ver a impenitência de uma cidade?(LC 19.41).
Alguns teólogos da desgraça;(sim não é da graça )da desgraça mesmo dizem que homem não chora;mais JESUS disse BEM-AVENTURADO OS QUE CHORAM,(MT 5.4)
A BÍBLIA DIZ JESUS CHOROU (JO 11-35),o verdadeiro avivamento da IGREJA é quando os crentes leva os seus lenços para chorar,há tempo de rir e tempo de chorar (EC3.4),creio que este é o tempo de chorar,de rasga os corações e a alma na presença do SENHOR,você crente que tem os olhos como de jacaré,só chora de raiva e magoa,pare com isso chore de quebrantamento e arrependimento só assim JESUS  vai produzir um genuíno avivamento na sua vida.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com


Extraído do blog do amigo Cleiton Albino.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Um comentário:

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!