quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gogue e Magogue (Ez.38) - Por Marlon Araújo.


Marlon Araújo

Os capítulos 38 e 39 desse livro descrevem um futuro ataque a Israel e o livramento que DEUS proporcionará a seu povo.
Os exércitos invasores virão do norte para invadir Israel ( vs 6-15) mas serão destruídos por intervenção DIVINA, (39 vs 3) serão precisos 7 meses para sepultar os cadáveres dos soldados; e suas armas fornecerão combustível para Israel por 7 anos (39 vs 9-15).
Essa batalha  se dará na metade da grande tribulação, quando Israel estará vivendo numa segurança ilusória oferecida pelo anticristo (38.11-12)
O profeta pinta este quadro da batalha com detalhes assustador; algumas nações se uniram a Gogue para destruir Israel; Persas atualmente o Iran, Etíopes- África islâmica, Pute-Líbia, Gomer-leste europeu, Togarma- Turquia.
DEUS está falando do príncipe de Rôs, Mesaque e Tubal, Rôs está relacionada com a palavra Rússia e que Meseque e Tubal respectivamente, são variações da ortografia de Moscou e Tobolsk; o nome Rússia não aparecem na Bíblia, mas está descrição detalhada do invasor claramente se encaixa com a Rússia.
Entre os teólogos Gogue é a Russia moderna, e entre os lexicógrafos (dicionarista) eles são unanimes que o nome Gogue significa trevas e Magogue significa terra das trevas.
A Rússia deseja ser uma super potência novamente, o império que os soviéticos construíram durante o governo comunista era fonte de grande orgulho para muitos.
A humilhação de perder o império, aliada ao empobrecimento de sua economia instável, levou os russos a sentirem saudade do passado, amargos no atual presente e céticos em relação ao futuro, será nesse clima que os déspotas se levantaram e os ventos da guerra varrem a nação em direção a Israel.
Motivos da invasão serão interesses econômicos, a Rússia precisa ter suprimento ilimitado de recursos econômicos para ser torna uma super potência militar.
Quando os países islâmicos, que constantemente conclamam a guerra santa para aniquilar Israel, unirem suas forças com a Rússia, eles irão se beneficiar grandemente do seu poder bélico.
A Rússia irá dizer aos muçulmanos, vocês querem Jerusalém e o monte do templo como lugar santo? nós queremos as riquezas desse lugar, então vamos juntar nossas forças para dominar o mundo!
Mas os ferimentos da batalha serão surpreendentes 5 das 6 nações que atacarão Israel nesta força militar pan-islâmica encabeçada pela Rússia irão morrer.
Israel é a única nação criada pela ação de um DEUS soberano, DEUS jurou amor eterno por essa nação, (Jr.31 vs 35-37) então se DEUS criou e ama Israel, essas nações que entram em guerra contra Israel, na verdade estão entrando e guerra contra DEUS.
A estrela vermelha irá invadir Jerusalém, mais irá se encontra com a brilhante estrela de Davi, porque é certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel.
SHALOM LA-RHEMA!

Extraído do Blog do amigo Dc. Cleiton Albino


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!