segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Área 2 do Campo Eclesiástico de São Miguel Recebe obreiro com tempo integral.


m_IMG_0131
O Campo Eclesiástico de São Miguel-RN, supervisionado pelo pastor Lufran Medeiro, realizou através da Secretaria de Evangelização Rural (SERCAS) a cerimônia de posse do Pb. Francisco de Assis na comunidade do Bonito.
Ele é oriundo de Areia Branca-RN, aceitou Jesus em 1994 na gestão do Pr. Antonio Adelino; depois foi consagrado ao diaconato pelo saudoso Pr. Jocelino Cavalcante, e ao presbitério pelo pastor Antonio Marrocos Sobrinhos. Na gestão do Pr. Marrocos assumiu a direção das congregações de Upanema de Cima(2011), Entrada (2012) e Desembargador (2013). Casado com a irmã Joseline, e pai de três filhas.
A cerimônia aconteceu no centro da comunidade, com presença de muitos irmãos e populares, entre eles uma caravana da cidade de Areia Branca, que participaram em consideração prestigiosa ao obreiro empossado.
De Areia Branca, o Pr. Antonio Amaro (Vice-Presidente da AD em Areia Branca) esteve ladeado pelos presbíteros Jefferson Barreto, Francisco Pereira; o irmão Azafe Santos, Itamar Ferreira, Aldecir Guardião, Manoel Faustino, Erivan Silva, Júnior e Cesár, e respectivos familiares. Com eles, o pastor Milton (da AD em Ponta do Mel, município de Areia Branca) e o cantor mossoroense Ananias também participaram.
O Pastor Lufran esteve ladeado pelo Pr. Edinaldo Domingo, preletor da noite, e Charlles Oliveira, além de muitos obreiros das cidades de São Miguel, Coronel João Pessoas e Venha-Ver.
Além do cantor Ananias, os violeiros Veríssimo Negreiros (São Miguel) e Manoel Faustino (Areia Branca) entoaram louvores ao Senhor. A cantora Thalita Ingride (Areia Branca) também cantou louvores a Deus.
O preletor foi o Pr Edinaldo Domingo, que apresentou “4 declarações do Apostolo São Paulo”, baseado em 1 Timóteo 1.15 que diz: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”. Ele fez o convite e duas pessoas aceitaram Jesus Cristo como Salvador!
Após a pregação, o pastor Lufran convidou o Pb. Francisco de Assis e familiares, e fez um relato do Projeto Evangelístico Alcançando Vidas, elaborado pela SERCAS para a expansão do evangelho em toda zona rural deste campo eclesiástico. Após a exposição do projeto, ele cedeu ao pastor Antonio Amaro a oportunidade de transmitir uma palavra ao obreiro que seria empossado.
Pastor Antonio Amaro falou com autoridade acerca da responsabilidade pastoral, haja vista sua experiência como pastor-auxiliar em Areia Branca, desde a gestão do saudoso pastor Jocelino Cavalcante. Atuou ombro-a-ombro com o Pr. Antonio Marrocos, atendendo as demandas do ministério pastoral com muita desenvoltura e desprendimento.
Na conclusão de suas palavras, advertiu ao obreiro Francisco a dedica-se à oração e a visitação, ferramentas indispensáveis ao ganhador de almas.
Em seguida, o pastor Lufran Medeiros empossou o obreiro como “pastor” da Área 2, que compreende as comunidades do Bonito, Vieira (ambas em São Miguel) e Comuns (município de Coronel João Pessoa).
Depois de empossado, em sua fala disse que “estava se cumprindo a promessa de Deus em sua vida”. Foi a afirmativa do Pr. Francisco de Assis.

Extraído do Blog O Assembleiano do amigo Pastor Charlles Oliveira.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!