domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais!

HONRA AO TEU PAI

A ideia de comemorar o “Dia dos Pais” em nosso país partiu de um funcionário que trabalhava no Departamento de Publicidade de um grande jornal, que verificou não existir uma data que estimulasse as compras promocionais para este segmento da sociedade. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a comemorar em 1953, tornando-se tradição até hoje. No livro de provérbios o sábio Agur diz que há uma geração que amaldiçoa a seu pai e não bendiz a sua mãe. Quando o apóstolo Paulo escreve a Timóteo, diz que nos últimos dias os tempos seriam trabalhosos porque os homens seriam desobedientes aos pais. Nós estamos vivendo estes dias trabalhosos, mas graças a Deus que temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática e ela nos ensina como deve ser o relacionamento entre pais e filhos. A reflexão que precisamos fazer neste domingo, quando comemoramos o “Dia dos Pais”, é de avaliar como estamos desempenhando o nosso papel de sacerdote do lar, como estamos cuidando da formação espiritual, moral e intelectual dos nossos filhos, se os corrigimos quando se faz necessário, se estamos proporcionando a segurança e o conforto que eles necessitam, e, principalmente, se somos um bom exemplo para os nossos filhos.
Para os filhos o mandamento divino é claro: Honra a teu Pai para que se prolonguem os teus dias na terra. Honrar é mais do que obedecer. Honrar envolve respeito e estima. Se os filhos honrarem os pais, serão sensíveis à educação que estes lhes transmitem. Assim 
conhecerão a Deus e terão longa vida sobre a terra. Aos nossos pais segundo a carne, nosso respeito, estima e consideração. Ao nosso Pai Celestial, nossa eterna gratidão pela grande dádiva – a vida eterna.


Pr Martim Alves da Silva 

Extraído do Boletim da IEADERN


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!