domingo, 25 de agosto de 2013

Blog do Dc. Cleiton Albino entrevista o Pr. Edinaldo Domingos


Pr. Edinaldo Domingos, líder da AD em Coronel João Pessoa - RN

1º Há quanto tempo o senhor está no ministério?

 Assumi o ministério pastoral em 1988. Do início até aos dias atuais, são passados 25 anos, divididos em dez igreja: Barão de Serra Branca, Marcelino Vieira, Pilões, Linda Flor, Itajá, Porto do Mangue, Triunfo Potiguar, Tibau, Felipe Guerra e a igreja atual que é Coronel João Pessoa.
 
2º Quais as maiores dificuldades encontradas no campo?

 São Diversas! Posso falar que deixar os parentes para conviver com outras famílias que não é a sua. Posso falar das constantes mudanças de cidades. Poucos recursos financeiros. 

 3º Quais as maiores experiências que marcaram a sua vida? Vale a pena enfrentar dificuldades para fazer a obra de Deus?

 A libertação das vidas, pelo poder da pregação da palavra de Deus é ainda hoje o que mais marca a minha vida. Outra experiência vivida no campo e que fica encravado na minha alma, são as demonstrações de amor e carinho que recebo dos irmãos de diversas igrejas em que já trabalhei; não somente enquanto somos pastores deles , mais principalmente quando deixamos o convívio. Lembro também das importantes experiências de amizades com os meus líderes que em momentos difíceis, trazem ações de conforto que jamais esqueceremos. Cito como exemplo uma experiência que tive na cidade de Tibau-RN. Houve um momento muito díficil no meu ministério naquela cidade. Então resolvi entregar a igreja ao Pr. Martim e desistir do ministério. Chegando ao gabinete do Pastor, ele simplesmente disse: Isso não se resolve assim. Venha amanhã que eu quero falar com você. No outro dia ao chegar no gabinete, suas primeiras palavras foram: " Passei a noite acordado por sua causa" Com isso repensei minha decisão de abandonar o campo, e estou até hoje servindo no ministério. Repito o companheirismo tem sido muito marcante no meu ministério.

 4º Vale a Pena enfrentar dificuldades para fazer a obra de Deus?

 Sim. Infelizmente desde os tempos bíblicos se fala em pessoas que auto se denomina ministro de Deus, mas logo na primeira dificuldade abandona o ministério. Realmente existem dificuldades, e muitas vezes o obreiro pensa em voltar, mas o que é chamado por Deus não desiste. vale a pena sofrer por amor a Cristo e pela sua obra.
 
5º Como deve ser a postura de líder Cristão nesse tempo de pós-modernidade?

 O líder cristão deve está preparado usando as ferramentas que a modernidade oferece, porém sem se afastar do modelo de Deus, através da sua palavra. 

6º O que Jamais faltará na administração do Pastor Edinaldo Domingos?

HUMILDADE! Vejo a humildade como a ferramenta mais eficaz no ministério. Não consigo ser pastor sem ser humilde.
 
7º Faça um Resumo da Obra em Ceronel João Pessoa?

Assumi AD em Coronel João Pessoa, na sua melhor fase. Os pastores que foram antes de mim, fizeram um trabalho excelente. Eu apenas estou dando continuidade o que já vinha bom. Não posso deixar de falar que Deus tem abençoado muito os dois anos de minha gestão. Muitas pessoa se convertendo a Cristo, outras sendo batizadas no Espirito Santo. Outra grande benção é a igreja viver um momento especial de paz e comunhão. A igreja também tem crescido na credibilidade para com os de fora, principalmente para com as autoridades. Temos aberto congregações. Realizado eventos evangelísticos para alcançar as vidas perdidas e eventos de edificação espiritual para a igreja local. No aspecto físico a igreja tem ganhado, equipamentos, como caixas de som, microfones, aparelho dvd, bancada nova, forro PVC, gelagua, etc. Aqui em Coronel João Pessoa, Deus tem dado a oportunidade de comemorar o meu Jubileu de Prata - 25 Anos de Ministério Pastoral. As comemorações começaram neste mês de agosto e se encerrarão no mês de novembro com a segunda Semana Evangélica e o lançamento dos livros " Sobrevivente de um aborto" e " Mensagens do Jubileu".

Extraído do Blog do Dc. Cleiton Albino

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!