quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tiro o "chapéu" para o prefeito de Coronel João Pessoa - RN


Prefeito Pachica e D. Fátima - 1ª Dama






O Prefeito Francisco Alves, mais conhecido como "Pachica" e o vice-prefeito Antonio Lopes, gestores do município de Coronel João Pessoa - RN, vem desenvolvendo uma administração digna de todo o nosso respeito. As últimas noticias que circulam na cidade, dando conta da chegada de mais uma "Ambulância" para assistência a saúde, totalmente equipada, mais um " Onibus Escolar" e também uma "Escavadeira" que irá servir a população nas estradas da zona rural,  nos açudes e pequenas barragens. ( fotos no final do texto) 


Agora o que está fazendo aumentar o meu conceito a respeito  do Prefeito Pachica, tem sido  sua  sábia decisão de neste ano de estiagem, evitar despesas com festas,  o bom senso do gestor pessoense, realmente  faz crescer ainda mais o grau de admiração que tenho por ele. 

Entenda: Coronel João Pessoa realiza todos os anos nesta época a tradicional festa Junina, e diga-se de passagem que os festejos tradicionais são muito bem organizados pela equipe coordenada por Valdinho Viana e formada por todo o secretariado, os quais vem trabalhando com harmonia e dedicação, resultando em grandes ações para o bem estar de todos.
A seca que hora assola as cidades do sertão do Estado do Rio Grande do Norte, levou
vários prefeitos do interior a decretarem estado de emergência, pois a falta do inverno, está deixando um rastro de calamidade e uma situação por demais difícil para aqueles que sobrevivem da agricultura e da criação de animais. O  fato é que não era coerente que o município encarasse os festejos juninos vivendo uma tamanha crise causada pela estiagem.
 Então o Procurador chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE/RN,  Thiago Guterres e o Procurador do Ministério Público Federal, Ronaldo Pinheiro orientaram aos prefeitos no sentido de evitarem gastos com as grandes festas para terem condições de realizarem as ações de socorro às famílias afetadas pela seca, e também não sofrerem punições da lei.
 Nesse ínterim é que destaco minha admiração ao Prefeito, pois ele  com mais 12 gestores municipais da região oeste, concordaram em atender ao bom senso do Ministério Público e cancelaram as Festas que seriam patrocinadas pelos cofres públicos. Esta decisão do Prefeito Pachica tem o apoio da maioria absoluta da população.


As Cidades que concordaram em não fazerem a festa este ano foram: Martins, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, Messias Targino, Paraná, Pilões, Portalegre, Riacho da Cruz, 
Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Venha Ver e Coronel João Pessoa.


Uma constante luta da atual administração tem sido correr atrás de convênios. Como resultado desta luta, acabam de chegar ao município os seguintes benefícios:
01 - Escavadeira
01 - Ambulância
     01 - Ônibus Escolar 


         Veja fotos:






Um comentário:

  1. Parabéns prefeito a fama de sua boa administração já rompeu fronteiras. já ouvi varios comentarios a respeito de sua forma de governo. a proposito mude o seu domicilio eleitoral para Natal terei o maior prazer de ver a capital do estado nas mão de gestores competentes. Pb Assis Natal assis_dantas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!