terça-feira, 23 de outubro de 2012

Verdade X Amor



Por Caio Fábio


Tem gente que pensa que quando denuncio certas práticas, e, em algumas ocasiões cito os nomes dos implicados, isso significa que não amo tais pessoas, ou que mesmo não dedicaria a minha vida toda a dar-lhes o que necessitassem [no caso de eu ter e poder], ou que não ficaria ao lado delas em qualquer que fosse a real necessidade humana que tivessem; e isto, sem sacrifício, mas em amor sincero em Jesus.

Jesus meteu o dedo na cara dos hipócritas que encontrou com hipocrisia, e fez tudo isto sempre em amor e por amor a eles, e, depois, em amor por aqueles que suas práticas corrompiam nesta vida...

Ou alguém imagina que quando Jesus entrou com um azorrague no Templo e expulsou os vendilhões, cambistas e sacerdotes camelôs [...] Ele o fez cheio de ódio por aquelas pessoas?...

É óbvio que não!... Quem manda perdoar até 70 x 7 num só dia..., já havia perdoado aqueles que haveria de punir na História!...

Sim, já os havia perdoado desde antes de haver mundo [...], mas nem por isto deixou de manifestar perdão como a graça que corrige e admoesta para a vida...

Jesus odiava a Herodes por que o chamou de “raposa”?...

Jesus odiava os fariseus por que os apelidou de “sepulcros caiados”, “sepulturas invisíveis”, “comedores de camelos e catadores de mosquitos”, “copos lavados por fora e sujos por dentro”?...

Não, Jesus amava quando assim fazia!...

Sim, Ele amava com amor, não com a fantasia do amor...

Acerca do “Jovem Rico” se diz que Jesus o amou [...]; mas, apesar disso, deixou o moço seguir em sua tristeza de amar mais as riquezas [...] do que Deus na vida...

Paulo denunciou algumas pessoas pelo nome, não por causa delas, mas em razão do que elas representavam como ensino do mal ao povo...

Com certeza Paulo não odiava Hemineu ou Fileto, aos quais ele acusa de corromperem a fé como um câncer em estado de metástase [...] — mas sim o fato de que o ensino deles era anti-evangelho; e, sendo eles os “apóstolos” daquela perversão do Evangelho, ele, Paulo, por amor ao Evangelho e por amor aos que estavam sendo corrompidos, os denuncia; embora todos nós saibamos que se Hemineu e Fileto se convertessem com sinceridade [...] em Paulo encontrariam grande Refugio de Amor Fraterno.

Hoje em dia há pessoas que me escrevem perguntando se eu odeio o Macedo, o Silas, o Terra Nova, o Linhares, e outros da “mesma linhazinha”, como diria meu pai... — os quais já foram denunciados por mim nas coisas que ensinam e praticam.

Outros querem saber como alguém que fala tanto em amor, perdão e graça já não perdoou essa moçada...

Minha resposta a eles é a mesma que anunciei brevemente acerca do modo de Jesus amar e do Evangelho ensinar o que seja amor pelo Evangelho e pelas ovelhinhas de Jesus!
Todos eles seriam meus irmãos e eu deles [...] se o amor, a fé e a prática deles fosse segundo a simplicidade de Jesus e do Evangelho.

Entretanto, enquanto eles forem os ícones de tais perversões entre nós, será o nome deles que será denunciado, até que se convertam; até que sejam curados; se cura houver para eles; e é claro que há [...] caso algum dia necessitem e desejem...

Eles, todavia, têm sido objeto do meu amor no Senhor e continuarão sendo; pois [segundo Jesus], deixariam de ser no dia em que meu coração os visse com indiferença; e, nesse caso, nesse dia [...], eu é que, apesar de poder estar certo quando à Palavra, pela própria Palavra [...] estaria pecando; posto que em “nome da verdade” estaria odiando...

Ora, até a Verdade só se faz verdadeira em amor...

Assim, todos “esses” existem em estado de perdão e amor em meu coração [Deus sabe!]; embora o que façam, ensinem e pratiquem me seja completamente abominável; mas, nem por denunciar o que fazem, por isto, não os ame; posto que é por amor também a eles que jamais direi que o engano que praticam seja nada além do que é: Engano e Manipulação...
Sincera e responsavelmente em Nome de Jesus,






Fonte Genizah



Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos
Assembleia de Deus
Coronel João Pessoa - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!