(Extraído do Blog do pastor Altair Germano)
Os elementos introdutórios (autoria, destinatários, data, propósito, etc) à Epístola de Paulo aos Filipenses estão exaustivamente expostos em vários comentários bíblicos. Segue abaixo algumas dicas literárias interessantes:
- Filipenses: a humildade de Cristo como exemplo para a Igreja (Elienai Cabral)
- O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo (R.N. Champlin)
- Filipenses: introdução e comentário (Ralph P. Martin)
- Comentário Bíblico Pentecostal (French L. Arrington e Roger Stronstad)
Obedecer a visão do Senhor e ouvir a voz do Espírito (At 16.6-10) é algo que glorifica ao Pai, mas que também implica em sofrimento.
A voz do Espírito é cada vez mais negligenciada em nossos dias, quando alguns líderes (bispos, pastores, etc) não buscam mais a sua direção na realização da obra de Deus, no trabalho missionário e evangelístico, na implantação de igrejas. Disputas pessoais e ministeriais, expansões de "impérios" particulares e familiares, ganância por dinheiro, poder e coisas semelhantes a estas ditam as regras e norteiam os objetivos em alguns círculos evangélicos e denominacionais.
O Evangelho que produz tribulações e prisões (At 16.23-24) é trocado por um outro evangelho que promete satisfações e milhões. Os milagres, as curas e libertações viraram mercadoria e objeto de barganha no vergonhoso mercado da fé.
A verdadeira adoração (At 16.25) deu lugar ao louvorzão, balada gospel, pancadão evangélico, show, apresentação artística.
Os senhores do presente século (políticos) não são contestados por propagarem, defenderem e legalizarem costumes que afrontam a Bíblia e a fé cristã, antes, são procurados (ou procuram) por pastores para negociatas, são bajulados em troca de favores eleitoreiros, provendo supostas "bênçãos" para uma igreja institucionalizada e morna (ou morta).
A prisão foi substituída pela mansão. O açoite foi trocado pelo conforto. O serviço deu lugar ao reinado. A toalha foi trocada pelos tronos. O contentamento deu lugar ao consumismo.
As igrejas enriquecem e multiplicam seu patrimônio institucional, mas cambaleiam e se empobrecem sem o poder espiritual. Enfraquecem sem o alimento sólido da Palavra.
A Epístola de Paulo aos Filipenses é atualíssima e urgente para a nossa geração.
Que os corações se abram pela graça de Jesus ao clamor do Espírito, para que sejamos tocados e transformados por esta magnífica e poderosa mensagem.
Paulista-PE, 03/07/2013
Fonte Blog do pastor Altair Germano
____________________________________
Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!